sábado, 15 de agosto de 2009

TROCA DE IDEIAS


Para o ALFREDO MINGAU

Meu Caro,

Vou responder ao teu texto, tentando ser digno de mim próprio, porque é neste mar que navego.

Assim:

1 – estive em desacordo contigo em determinada matéria, o que é, parece-me legítimo. O falecido Dr. Lucas Pires, disse, num debate na televisão que o não também é democrático, isto é, a palavra não, quando usada com razão, pelo menos na óptica de quem a utiliza, tem a força do sim, daí a sua legitimidade.

2 – A tua afirmação “Não aceito” tem força e eu respeito-a

3 – Utilizar a expressão “atirar pedras”, não tem cabimento aqui, parece-me, pois não se trata disso. Gostava que entendesses que escrevi o que escrevi com toda a lisura, porquanto, eu estou e estarei sempre do lado do professor, incondicionalmente e em quaisquer circunstâncias, porque eu andei por lá nesse desempenho, como sabes.

4 - Não é, “Não se pode por o professor em "cheque"? como dizes. É, não se deve por o professor em cheque.

5 – Dizes, Muitos deles eram uns "santos" com os alunos. Não é assim, porque todos eles fizeram o melhor que puderam

6 . Aqui não há censura. A tua crónica, já escrita, que venha. Mas será que não aceitarás uma observação? Se alguém entender dizer não é livre de o dizer. Ou não será assim?

7 – Quando dizes gostar mais dos comentários do senhor Gabadinho não disseste porquê? Porque foram mais justos, por isto.... por aquilo... Pessoalmente também gosto da postura séria e honrada que o Gabadinho tem assumido aqui.

8 – Por fim dizer-te que este espaço também é para discutirmos, dizer não quando for preciso e outras coisas desde que se respeitem as orientações dadas a este blogue.

9- Não te conheço pessoalmente, mas deixo-te aqui as saudações costeletas do

João Brito Sousa

1 comentário:

r.cavaco disse...

Nesta foto, entre tantos Costeletas apenas reconheço o J.M.P.Canal. Peço desculpa pelo lapso. Gostaria de uma ajuda a reconhecer mais alguns colegas.
obgd.
romualdo.
2009.08.15