quinta-feira, 10 de setembro de 2009

PORQUE SERÁ ?


PORQUE SERÁ ? ...


Abro a porta do blogue devagarinho ...
Para ver se alguém diz algo contra mim
Porque me sinto verdadeiramente sozinho
E não há razões para as coisas sejam assim

Impera o silêncio dias e dias e dias inteiros
Ninguém escreve nada, ninguém comenta
São estes os únicos indicadores verdadeiros
É triste a solidão; é triste esta vida cinzenta

Porque será que desistiram de aparecer aqui ?
Os que sabia que gostavam não mais os senti
Nem o Jorge, nem o Alfredo, nem o Maurício

Tenho pena do que está a acontecer no espaço
Que é de nós todos e por isso a todos faço
Um pedido, que venham aqui matar o vício


TEXTO DE
JBS

5 comentários:

jorge tavares 1950/56 disse...

Meu estimado João,

Quando chego a Faro ao meu escritório e vou consultar o correio informático, a fase seguinte é visitar o "nosso" blogue.
Tambem fico triste quando os textos são escassos. Procuro dar o meu contributo semanal, e com algum propósito, não "produzo" mais para que outros costeletas, e bifes (porque não)tambem contribuam.
Participar neste excelente meio de comunicação, é um dever de todos e uma necessidade. Manter a mente em actividade é um saudável exercicio, recomendável às
terceiras e quartas gerações.
Um abraço
Jorge Tavares

Anónimo disse...

JORGE,

Os teus textos estão testados e são do agrado do universo costeleta.

Portanto...
JBS

Anónimo disse...

PORQUE SERÁ?

Meu caro “Porque será”
Tens toda a razão em querer
Que abrindo a porta devagar
Não aparece ninguém a dizer
Que silêncio afinal é este?
Que ninguém vem comentar
É um trauma inquietante
Férias, ou ninguém quer falar?

Será que desistiram mesmo?
Aqueles que vinham a esmo
Só anónimo, Brito, Alfredo, então?

Mingau, que não é anónimo
Mas sim com um pseudónimo
Para marcar na vida uma solidão

Alfredo Mingau

Anónimo disse...

CARO JOÃO
SABES BEM QUE SEMPRE VI
AS TUAS CRÓNICAS E TRABALHOS COM
BASTANTE INTERESSE, E NÃO PERCO UMA
QUE SEJA , PORQUANTO ABRO TODOS OS
DIAS O BLOGUE.
CONHECES-ME BEM E SABES QUE,QUANDO
NECESSÁRIO, DOU A MINHA JUSTA
"FERROADA" EM DEFESA DOS AMIGOS .
O TEMPO TEM SIDO ESCASSO PARA
TANTOS AFAZERES. HÁ 15 DIAS QUE
ESTOU NA ENCARNAÇÃO, COM OBRAS EM
CASA E TAMBÉM NA APANHA DA FRUTA.

POR VEZES QUERO DAR-TE UMA PALAVRINHA, FAZER UM COMENTÁRIO
ÂS TUAS CRÓNICAS, MAS AS PERSONAGENS E FIGURAS QUE APRESEN-
TAS, NA MAIORIA NÃO CONHEÇO E,
PORTANTO,NÃO VOU COMENTAR OU DIZER
QUALQUER ALARVICE.
NÃO DESISTI NEM ME ESQUIVO À LUTA.
EU É QUE ESPEREI QUE TIVESSES
"VISADO" O "PASSAPORTE" À CHEGADA
AO "CONTENENTE", VINDO DOS AÇURES !!
VAIS TER SEMPRE A MINHA CRITICA
CONSTRUTIVA, LEAL, E CHEIA DE
MUITA AMIZADE.

ABRAÇA-TE O MAURÍCIO S. DOMINGUES

Anónimo disse...

Olá Ermão!
Esta agora é nova para mim. O Alfredo Mingau a responder-te em poesia...Estou a ver que isto promete. Desconhecia esta particularidade no homem.
Na tropa, onde estive 16 anos na Força Aérea, dizia-se: Pr'a frente camaradas!
Sempre em frente!
Rogério Coelho