quinta-feira, 8 de outubro de 2009

COMENTÁRIO

PRESUNÇÃO… SEM ÁGUA BENTA

“Alfredo Mingau”, pseudónimo de alguém que deseja manter o anonimato.
“Escriba”, que escrevendo algo, quis por à prova a sabedoria de outros para demonstrarem se as suas obras escritas tinham aceitação; configurando apenas pelos seus trabalhos e não pela sua pessoa.
A sociedade sempre foi assim, critica um trabalho em que muitos, senão todos, não apreciam o trabalho “num todo”, mas desprestigiando a pessoa que o faz.
Quando os “trabalhos” escritos por um pseudónimo, neste Blogue, foram apreciados positivamente, como seria a apreciação se conhecessem o “borra-botas” na pessoa que sou?
Como não me conhecem apreciam o trabalho, não a minha pessoa.
E aqui fico satisfeito por constatar que, nenhum bloguista criticou, desprestigiando, a minha escrita.
O “Alfredo Mingau”, se o aceitam apenas na sua escrita, poderá continuar a dar o seu contributo, como tem feito.
Parafraseando o título deste comentário “Presunção” porque a escrita é feita nesse sentido e “Sem Àgua Benta” porque o “Alfredo Mingau” não foi baptizado…
Um abraço a todos
Alfredo Mingau
Sempre!
Recebido no mail da Associação e colocado por Rogério Coelho

7 comentários:

Anónimo disse...

Caros Costeletas
Claro que todos desejamos que o homem continui a dar o seu contributo.
E, por aquilo que sei, ele já escreveu mais qualquer coisa. E já podia ter publicado. Eu acho que os meus amigos são muito exigentes.
O homem não quer ser conhecido e não é por mim que o vão saber.
Para quê malhar em ferro frio? Malhem na leitura daquilo que o homem escreve.
E como já disse no outro texto, venham mais pseudónimos ter comigo, eu autorizo, desde que se identifiquem pessoalmente. que eu publicarei mas sem ofensas verbais.
Se não querem que eu faça, demitam-me de Administrador.
Tenho dito
Rogério Coelho

Anónimo disse...

Senhor Administrador Rogério Coelho


Do ponto de vista ético, não acho que a razão vos assista, porquanto, havendo outro administrador,convidado aliás pela Administração da altura, nesta matéria não foi tido nem achado.

Esta, não é, pelo menos, uma atitude democrática; É outra coisa que não digo aqui, porque a repudio.

Porque motivo, nesta matéria polémica, o senhor carregou às costas esta decisão, unilateralmente?

O Senhor não tem razões para pedir a demissão; o outro Administrador sim.

O senhor insiste em defender um amigo, desconhecido para muitos, autorizando a sua entrada aqui.

Senhor Administrador, repare que além da sua postura há a postura dos outros que não ocincide com a sua.

Porque razão a sua é que vale?

Record-lhe que os outros também têm direito à opinião.

Nunca vi aqui ninguém a dizer para o homem não escrever. Para quê utilzar argumentos carregados de nulidade.

O problema central é este: se o senhor acordou com o outro administrador que comentários anónimos não seriam publicados, porque razão aceita essa patente num colaborador?

Respeito-o como cidadão e amigo, mas neste assunto não estou do seu lado.

O outro administrador não pede a demissão, mas, sendo o senhor, pelo que vejo,TODO PODEROSO, se quiser demita-o.

Peço-lhe que aceite um abraço do

Outro Adm.
João Brito Sousa

João Brito Sousa

Anónimo disse...

Ao colaborador ALFREDO MINGAU.

Se deseja manter o anonimato não é aqui.

O mesmo se aplica quando diz querer por à prova a sabedoria de outros...

Mas isto é um insulto.

Eu não sei se é o senhor que escreve os textos que apresenta aqui.

Pode ser o seu vizinho ou outra pessoa qualquer.

Quem é, afinal?

Quem é que escreveu este texto de hoje?... foi o senhor, o padeiro da sua rua ou quem?

Sem mais,

JBS

Anónimo disse...

Meu caro Brito de Sousa

Uma vez que a minha escrita é comparada com a escrita do padeiro da minha esquina,agradeço que peçam ao padeiro para me substituir na minha colaboração.
Jamais ofendi alguém, coisa que na sua consciência, o senhor não poderá dizer o mesmo.
Sinto-me satisfeito por ter colaborado com "tudo o que EU ESCREVI". que pode ser testemunhado pelo Rogério Coelho, das pessoas mais honestas e sérias.

Um abraço
Alfredo Mingau
Sempre!

Anónimo disse...

Meu Caro Alfredo Mingau.

3 OU 4 PONTOS:

- Autorizo-o a dizer onde e quando eu ofendi as pessoas. Não dei por isso, mas, se porventura aconteceu, cá estamos para reparar esse mal. Palavra que gostava de saber.

-Quanto ao senhor, eu recebi alguns desabafos nada abonatórios sobre alguns dos seus trabalhos, especialmente de um. E o senhor Adm. Rogério Coelho parece-me que também.

Sobre a seriedade do Adm. Rogério Coelho, porquê a referencia? Nunca ouvi nada em contrário. Não percebi.

Ninguém o comparou ao padeiro. Disse apenas que os textos assinados pelo AM podiam ter sido escritos pelo padeiro, porque o senhor provocou essa situação, insistindo autoritariamente numa posição de conflito, nunca aqui surgida.

Creio que o senhor sai um bocado mal visto desta cena. Não acha?

Aceite as saudações costeletas do

JBS

Anónimo disse...

Meu caro Brito de Sousa
Cheguei à conclusão que o amigo gosta de fazer polémica e provocar conflitos neste Blogue.
Porque quem cala consente,e porque com o pseudónimo não ofendi nunguém, irei responder à letra para o seu mail pessoal, pedindo ao "padeiro" que me ajude a escrever a mensagem,porquanto já afirmei não escrever mais.
Todas as histórias, contos, crónicas, etc. publicarei no meu Blogue pessoal.
E ponto final
Alfredo Mingau

Anónimo disse...

CAROS AMIGOS COSTELETAS

NÃO GOSTARIA DE SER JUIZ DUMA
CAUSA DESTAS, SEM PÉS NEM CABEÇA,
MAS SÓMENTE CRITICO DESTA FALTA
DE SENSO DE PESSOAS QUE ,SEM MEDIREM AS CONSEQUÊNCIAS DAS SUAS
ATITUDES E REACÇÕES, SEM AO MENOS
TEREM PROCURADO UM ENTENDIMENTO
QUE EVITASSE O CONFLITO, ESGOTAR
TAMBÉM A POLÍTICA DO BOM ENTENDI-
MENTO, VÊM PARA A "PRAÇA PÚBLICA"
DECLARAR GUERRA ENTRE SI.

DISCORDO DESTE PROCEDIMENTO , DA
FALTA DE RESPEITO POR CENTENAS,
SENÃO MILHARES , DE COSTELETAS ,
AMIGOS E SIMPATIZANTES , POR ESSE
MUNDO FORA QUE CONSULTAM E LÊM O
NOSSO BLOGUE.
OS AMUOS E ARRUFOS NÃO DEVEM
EXISTIR NUM TRABALHO DE ADULTOS.
ISSO É PARA NAMORADOS DESPEITADOS !
GOSTARIA QUE O PRESIDENTE DA
DIRECÇÃO , SR. TEIXEIRA, REUNISSE
COM OS ADMINISTRDORES PARA CONSE-
GUIR ACALMAR OS ÂNIMOS, E TUDO
VOLTAR À NORMALIDADE.
ESPERO QUE ISSO ACONTEÇA E O BOM
SENSO PERVALEÇA .

SAUDAÇÕES COSTELETAS DO
MAURÍCIO S. DOMINGUES