quinta-feira, 15 de outubro de 2009

CORREIO

António José Encarnação


Aos costeletas :

Tomei conhecimento deste Blog por intermédio do Sr. JBSousa , tendo aqui sido publicado alguns textos que escrevi! actualmente o Blog entrou na minha rotina diária de consultas na net como: verificar e-mails , Noticias , o Blog e outras!

É como um FAROL que indica também a grande numero de Jovens na faixa etária entre os sessenta e setenta ( aqui no Brasil o cidadão só é considerado idose a partir dos 73 anos ) , acontecimentos passados na nossa Escola, Cidade, e com antigos colegas de quem não temos notícias em espaço de tempo que até passa dos 50 anos. Escrevi ao Sr. JBSousa a demontrar-lhe minha solidariedade como amigo, e respeitando suas decisões merecidas de quem durante muito tempo colaborou aqui e deu seu contributo e divulgou este meio de informação. No entanto minha sensação é de que existe entre os intervenientes muita mágoa pelo acontecido, e não coloco em dúvida a amizade que os une talvez durante décadas! Lógicamente que o Blog continua sendo para mim um Farol, e o relato do Sr. Jaime Reis trouxe outras recordações não escritas como a casa Farracha em Frente ao BNU, onde saltavam á vista os Titulos dos Jornais Humorísticos "Sempre Fixe e Ridiculos? se a memória não me falha "O Sr, Serafim da Tipografia em frente, da Farmácias Baptista e ao lado da Pereira Gago, familias ligadas a Alguns dos nossos professores! As Peregrinações que efectuavamos no Início das aulas ás Livrarias, Silva, Capela e Artys, e mesmo depois a Portugal como alugadora dos livros de entretenimento de diversas coleções , que na época susbtituiam a Tv, internet etc

Para todos os Costeletas aqui vai o meu abraço

António José Encarnação

1 comentário:

A.Gabadinho disse...

Os cumprimentos Costeletas para o nosso Amigo António Encarnação que de longe e atravez deste seu "Farol" como lhe chama, vai recordando mas também transmitindo nas suas crónicas, coisas e factos passados numa fase das nossas vidas, que nenhum de nós jamais esquecerá.

Cumprimentos

AGabadinho