quarta-feira, 21 de outubro de 2009

ERRAR É O QUE HÁ DE MAIS CERTO

Aos poetas algarvios Manuel Madeira e António Ramos Rosa

MANUEL,
Todos os dias de manhã leio pelo menos uma das tuas cartas
Daquelas que escreveste ao ROSA
Manuel Lembras-te?
Naquela tua prosa que é poesia
Ou é poesia em prosa...
E que me deixa siderado... ou pregado
À tua obra
Que tem motivações de sobra
Para eu perceber que ser poeta é uma condição que está um pouco acima de mim
Mas eu não desisto
Porque eu digo e repito que já tenho visto
Alguns bem piores do que eu
A poesia será sempre a minha companhia
Inseparável
É ela que me ajuda a viver
E me trás a melodia
Da vida
É a poesia que me ensina.. diariamente
Que todos nós somos gente
Manuel Como eu sinto que tu tratas isso tão bem a tua poesia
E... Manuel, tanto que eu queria
Voar como um milhafre
E descer a pique .... como eles fazem tão bem
E sentir ao cortar o vento
A harmonia do momento
É que toda a gente pode ter tudo
Mas se não tiver poesia
É como se não tivessem nada.
É por isso que eu retiro das cartas poéticas entre ti e o Rosa
A expressão calorosa
De dois homens que estiveram no mesmo lado da barricada
E que calcorrearam a mesma estrada
E ainda não chegaram ao fim..
Porque a luta é desigual
E é por isso que o mundo esta mal.
Na África do Sul agora
Andam a perguntar de porta em porta
as nacionalidades de cada um
E quem não for da terra
Terá de se ir embora...
Chiça para isto.. é o que me apetece dizer...
A quem estiver por perto
E não haverá dúvidas
Que errar é o que há de mas certo
João Brito de Sousa

1 comentário:

MAURICIO disse...

CARO JOÃO
O ABRAÇO DE SEMPRE.

SINCERAMENTE TE DIGO QUE PIORES
EXISTEM ! MELHORES , TENHO
MUITAS DÚVIDAS.
NÃO JOÃO, NUNCA DESISTAS DAQUILO
QUE ACREDITAS.
ISSO É DOS FRACOS E TU TENS
ARCABOIÇO PARA OFERECER O PEITO ÀS
BALAS .
QUEM É QUE NÃO ERRA ? SÓ QUEM
NADA DIZ OU FAZ. É UM MORTO.!

O QUE ME DIZES DA ÁFRICA DO SUL
NÃO ME ESPANTA. O RACISMO EXISTE
E A FALTA DE CULTURA DE ALGUNS
ACTUAIS PRIMITIVOS A DIRIGIR UM
POVO, AINDA COM UMA POPULAÇÃO NEGRA
A VIVER MAL, PROVOCA ESSAS REALIDA-
DES .
ISSO PASSOU-SE NA RODÉSIA, EM
ANGOLA E NOUTROS PAÍSES AFRICANOS.
DIZES BEM :
"Errar,é oque há de mais certo"

ABRAÇA-TE O MAURÍCIO DOMINGUES