terça-feira, 6 de outubro de 2009

MAIL RECEBIDO DO ALFREDO MINGAU


Meu caro João (Ao Jorge Tavares para reflexão)

Que me dizes de Miguel Torga?

Se ele escrevesse para o nosso Blogue, aceitarias como pseudónimo, por ser anónimo?

Aconteceu comigo, que não queriam aceitar-me como anónimo, mesmo dizendo que não era anó-
nimo mas pseudónimo, com reconhecimento de um dos Administradores, escrevendo, sem ofender, o que sinto e imagino.

Claro que eu sou um "Zé Ninguém" e Miguel Torga é... Miguel Torga. Uma diferença abismal.

Pensa bem! Mandei-te, e a todos outros que sei o mail, para tomarem conhecimento. Sabemos que o Torga é Adolfo Correia Rocha, talvez um dia saibam o meu...!

Quanto ao envio do "romance" extenso,.. é preciso calma. Será que o Jorge Tavares aceitará o envio e publicação de um texto maior que o normal?

Inté!...
Alfredo Mingau

A MINHA POSIÇÃO

Não vejo razoabilidade no texto do Alfredo. Trazer o Torga para aqui para quê? Toda a gente ou quase toda, sabe quem é o cidadão Torga e do Alfredo nicles...

Claro que aceitaria o Torga no nosso blogue.

Não estou preocupado em saber quem é o cavalheiro Mingau nem me interessa.

A minha posição aqui é NÃO ESTOU DE ACORDO com este anonimato.

Toda a gente sabe que Torga foi médico, formou-se em Coimbra, viveu no Brasil em casa do tio que lhe pagou os estudos e sabíamos onde morava e sabemos que já faleceu. Deste Mingau sabemos o quê?

A unidade costeleta está ferida.

Reflexão?... Reflectir o quê se isto é claro como água?


Não queriam aceitar-te como anónimo e com razão. Porque é que há-de haver entre nós um desconheccido? Totalmente ao lado do Jorge Tavares, para quem o Mingau é o/a por desconhecimento de quem se trata.


Estou contra este mail do Alfredo, por inoportuno e desajustado. A Fraternidade, Vitalidade e Solidariedade que consta no emblema acima, são valores não respeitados e, parece-me, tidas como palavras vagas, o que não está correcto.


João Brito Sousa

PS-Não voltarei ao assunto porque a minha posição está acima claramente assumida.

1 comentário:

jorge tavares 1950/56 disse...

Olá João,

Recebi este email e respondi directamente ao o (a) Mingau, tambem com teu conhecimento.
A resposta foi dada apôs reflexão, como me foi solicitado. O referido email levou a nota de " Não Publicável", convicto que o assunto era restrito aos três intervenientes.
Meu caro João, sobre este assunto, pesa a realidade...se o(a) Mingau não escrevesse (com ou sem anonimato)o nosso blogue seria como as novas sociedades comerciais -UNIPESSOAIS-

Um abraço

Jorge Tavares 1950/56