quinta-feira, 8 de outubro de 2009

PAROU? ...

(costeletas de sempre, o Alex é o último, o Edmundo e o Donaldo e...)

Ao Senhor Administrador
ROGÉRIO COELHO


Parece-me que o blogue está zangado. Depois da minha opinião acerca do anonimato ou não do … não houve mais textos. A rapaziada zangou-se, parece-me …

E é nestas alturas que aparece o mais qualificado dos quadros e faz o seu editorial .

Mano ROGER, está na hora de o senhor aparecer e esclarecer a malta, dizendo mais uma vez que a zanga não faz parte destas jornadas de confraternização quotidiana.

Senhor Administrador, há muitas pessoas a quem este espaço faz parte do seu dia a dia, aqui mora a saudade ..

É por eles que lhe peço a sua intervenção, justa e fraterna e diga.

Que este espaço é democrático e que dizer não, quer dizer isso apenas,

Recebi alguns mails e outras comunicações orais, acerca do meu texto sobre o anonimato, mas que traziam pendurada a frase “NÃO PUBLICÁVEL”

Este espaço é um espaço para debate de ideias ou gostaria que fosse. Daí que não há razão para aquela frase (sem querer ofender o autor)

Há medo no blogue; fala-se por traz umas vezes outras escrevem-se tímidos comentários sem sentido e anónimos.

Confesso que já me apercebi que o tempo que me resta para viver já é pouco e não estou disponível para atitudes menos nobres.

Exijo carácter e honra.

O palco é aqui.

Não sei se lhe entrei na alma, mas se sim, diga de sua justiça. E sem medo senhor Administrador ROGÉRIO COELHO.

Desta vez a unidade costeleta está na sua mão..

I love this space.

Ab do
João Brito Sousa

6 comentários:

jorge tavares 1950/56 disse...

Meu caro João,

Quando um email endereçado a uma determinada pessoa, chega à minha caixa de correio, porque o mesmo pretendia dar-me conhecimento (cc), qualquer resposta que venha a fazer com outro email, NUNCA SERÁ PUBLICÁVEL.
Como medida de precaução, anoto em letras bem visíveis -NÃO PUBLICÁVEL-.
Independentemente desta minha entrada neste assunto, para o qual só fui "CONVIDADO",tambem partilho do principio que só devem ser publicados os textos ou emails, que o seu signatário préviamente autorize.
Meu estimado João, esta é a minha postura, goste-se ou não.
Nota: Como se pode deduzir neste comentário, faço parte do numero de pessoas que mandou um email,anotado de não publicável.

Jorge Tavares 1950/56

jorge tavares 1950/56 disse...

Meu caro João,

No anterior comentário não referi, mas no comentário de 06.10.2009, já alertava para algumas consequências destas questões que reputo de menores, perante a grandiosidade de ser costeleta e ter um blogue aonde "poderíamos" e podemos conviver.

Jorge Tavares 1950/56

Anónimo disse...

Meu caro Jorge Tavares.


Viva.
Concordo com os pontos de vista apresentados.

aB.
JBS

Anónimo disse...

Olha Ermão
Eu ando por aqui sempre.
Mas há uma coisa que gostava de dizer:
Se eu tivesse a virtude de saber escrever como Alfredo Mingau, podes crer que gostava de o ladear, aqui no blogue lado a lado. Inventar histórias, contos crónicas romances sei lá! É por isso que eu sinto uma certa satisfação por ser Administrador e ter autorizado a escrita dum peudónimo. E digo-te Ermão João, venham mais ter comigo para eu autorizar. O blogue precisa de muitos! Gostem ou não... eu sei que gostam.
Rogério

Anónimo disse...

CARO ALFREDO

O ADMINISTRADOR
ROGÉRIO COELHO COLOCOU AS CARTAS
NA MESA.
ESTE CONVITE CERTAMENTE VAI SER
APROVEITADO PELOS NOSSOS ESCRITORES
E, SE ISSO ACONTECER, O QUE ESPERO,
PREPARA O ARNÊS E A ESPADA !
BONS CAVALEIROS NÃO IRÃO FALTAR.

UM ABRAÇO E QUE S.TIAGO TE PROTEJA.

MAURÍCIO S. DOMINGUES

Anónimo disse...

CAROS AMIGOS COSTELETAS,

FICO TRISTE QUANDO VERIFICO
QUE ALGUMAS PESSOAS, PARA SE DESTA-
CAREM (?) LANÇAM ACHAS PARA UMA
FOGUEIRA QUE NUNCA DEVIA TER SIDO
ACESA .
PROCURAM POLÉMICA GRATUITA, COM
O "DIZES TU, DIGO EU", POIS EU
TAMBÉM QUERO FALAR, GOSTO DE SER
OUVIDO E VAIDOSAMENTE IMPOR UMA
IDEIA QUE JULGA SER SUPERIOR À DOS
OUTROS
O LEITOR DO BLOGUE, COSTELETA
OU SIMPATIZANTE, NÃO GOSTA DESTAS
GUERRAS DE COMADRES, NEM FOI PARA
ISSO QUE ELE FOI CRIADO .
O BLOGUE NÃO DEVE TRANSFORMAR-SE
EM ARENA ONDE SE GLADIAM AMIGOS,
SE ENXOVALHEM AS PESSOAS E SE IM-
PONHAM REGRAS OU VONTADES PESSOAIS.

CREIO QUE O BOM COSTELETA NÃO
PRECISA DE QUALQUER CÓDIGO DE
BOA CONDUTA. OU PRECISA ?

SAUDAÇÕES COSTELETAS DO

MAURÍCIO S. DOMINGUES