segunda-feira, 12 de outubro de 2009

R E S O L U Ç Ã O

1 - Demissões não são aceites;
2 - É extinguido o cargo de Administrador;
3 - O Blogue pertence à Associação dos Antigos Alunos da Escola Tomás Cabreira. A gerência deste espaço ficará a cargo da Direcção;
4 - É dirigido a todo o universo Costeleta. Serão aceites todos os trabalhos, com ou sem assinatura (l), para engrandecimento, informação, cultura e apreciação, desde que os mesmos, no espírito dos Estatutos, não contenham política, religião e não contrariem a "moral e os bons costumes";
5 - Todos os trabalhos publicados ficarão a pertencer à Associação, que lhes dará a projecção mais conveniente, respeitando os "Direitos de Autor" podendo, se for conveniente, a publicação de uma colectânea com escolha dos publicados ou a publicar;
6 - O Blogue continuará.
O Presidente
a) Joaquim Teixeira
(1) - A identificação implicaria a apresentação do respectivo documento, com todos os inconvenientes daí resultantes.

12 comentários:

Anónimo disse...

Caros Costeletas
Totalmente de acordo com a decisão tomada pelo Presidente. Darei o meu contributo dentro do possível e daquilo que serei capaz.
Parece-me que o Blogue sai mais enriquecido. Só espero que o Mingau faça uma reflexão.
A todos um grande abraço
Rogério Coelho

Anónimo disse...

Boa noite,

Como diz o comunicado da Direcção:

"Serão aceites todos os trabalhos, com ou sem assinatura"...

Será que para além do célebre pseudónimo, é igualmente permitida a capa do anonimato?
É que tenho muito má impressão dos blogues que assim funcionam!
Quem escreve, deve assumir o que torna público com a sua verdadeira assinatura. É que pode acontecer os autores terem sido nossos colegas e só ao vermos o seu nome recordarmos imediatamente a pessoa! Isto é bonito e é, creio eu, um papel que o Blogue poderá e deverá desempenhar.
Aqui, não deve haver medos nem complexos na exposição das ideias de cada um.
Se a frase que acima reproduzo, foi por mim mal interpretada, então as minhas desculpas.

Cumprimentos para Todos

AGabadinho

Anónimo disse...

CAROS COSTELETAS

PARABÉNS PELA RESOLUÇÃO
TOMADA PELA DIRECÇÃO DA ASSOCIAÇÃO.

A LUTA QUE SE ESTAVA A VERIFICAR
COM A TROCA DE "GALHARDETES" E
O DESRESPEITO PELAS PESSOAS, COM
MAIS OU MENOS INTENÇÕES VELADAS,
NÃO DIGNIFICAVA NADA O BLOGUE.

BEM HAJA SR.PRESIDENTE JOAQUIM
TEIXEIRA. O CUMPRIMENTO DAS REGRAS
ESTABELECIDAS NOS ESTATUTOS DEVEM
SER RESPEITADAS POR TODOS OS COS-
TELETAS.
CREIO QUE ESTA ACERTADA MEDIDA
SATISFARÁ OS NOSSOS CRONISTAS E
TODOS OS QUE ATÉ AQUI TÊM MANTIDO
VIVA A CHAMA COSTELETA.

OS MEUS CUMPRIMENTOS

MAURÍCIO S. DOMINGUES

Anónimo disse...

À direcção,

Congratulo-me com a pronta decisão tomada.
Continuarei a dar o meu contributo para o nosso blogue,dentro das minhas possibilidades temporais e se a inspiração não faltar.
Faço um apelo à Direcção para que motive os costeletas ligados às letras ( alguns com honras de fotos no blogue )que participem, enriquecendo dessa forma este nosso meio de comunicação.

Jorge Tavares
1950/56

Associação Antigos Alunos Escola Tomás Cabreira disse...

Caro "Costeleta" (supomos) AGabadinho
Cumprimentos
O meu caro amigo faz uma pergunta pertinente para a qual iremos dar uma resposta.
Os comentários que o amigo nos envia são recebidos como "anónimo" e, a origem do mail é desconhecido.
No seu entender, deveríamos esperar que se identificasse. Como?
Solicitando o envio do BI? Será que alguém o deseja fazer?
Não será mais consensual publicar os textos que nos enviam, que gostamos de ler,de recordar, de aprender, até, como determinou o nosso Presidente, que achamos bem determinado e pensado,desde que não atentem contra a "moral e os bons costumes"?
Qualquer pessoa pode assinar AGabadinho. Provas? Esse não sou eu, diria o senhor. Provas?
Meu caro amigo e para os que leem:
- AGabadinho
-Jorge Tavares
- Mauricio Domingues
Todos entram como anónimos.
Um abraço Costeleta
A Direcção

Associação Antigos Alunos Escola Tomás Cabreira disse...

Informação

O relógio do blogue está 3 horas adiantado.
Iremos tentar rectificar

A Direcção

Associação Antigos Alunos Escola Tomás Cabreira disse...

Caro Jorge Tavares
Acreditamos que os seus comentários, com o seu nome, sejam de facto enviados pelo amigo.
O mail que os envia, como informei AGabadinho é:anónimo
noreply-comment@blogger.com
Estamos em crer que, qualquer pessoa, possa mandar comentários e coloque o nome de Jorge Tavares.
Para evitar conflitos, confusões e disparates, como aconteceu, e é do seu conhecimento, a decisão do senhor Presidente Joaquim Teixeira, foi a mais acertada. Não acha que era mais produtivo e interessante a publicação com a colaboração de todos, com boas prosas, boas informações, boas recordações?
Uma pergunta se coloca: querem voltar aos tristes acontecimentos
que impuseram a determinação do Presidente?
Estamos certos que nunca houve qualquer decisão que tivesse o consenso geral. E esta também não!
A intenção do Presidente foi para dar continuidade ao Blogue, para não se "suicidar", recorda-se?,
Existem comentários para publicar e em que é notório o regresso aos conflitos, que deram origem à decisão do Presidente.
........
Um abraço Costeleta
A direcção

Unknown disse...

Boa Noite,

Será que a Direcção identificará quem enviou esta mensagem? Por favor informem.

Por ser um teste não assino.

Obrigado

Associação Antigos Alunos Escola Tomás Cabreira disse...

Não!
Não sabemos quem enviou essa mensagem. A identificação que trás é:

noreply.comment@gmail.com

Não podemos identificar

p'la Direcção

Anónimo disse...

Viva,

Abri uma conta no Google (ahgabadinho@gmail.com) com a qual enviei o "comentário" tipo teste acima, e que, pelo que me informam também não resultou para me identicarem.É que o e-mail que deveria aí "aparecer" deveria ter sido o acima mencionado, e não "noreply-comment@blogger.com"
Nesse caso aguardo que respondam ás dúvidas colocadas pelo Sr. Jorge Tavares. Isto tem de ter uma solução!

Obrigado e cumprimentos Costeletas

AGabadinho

Associação Antigos Alunos Escola Tomás Cabreira disse...

Caros amigos e costeletas

Jamais tive qualquer interesse em criar "casos" ao nosso blogue. Antes pelo contrário. Uma leitura aos meus textos e comentários falam por si. Dispensar-me-ei de evocar testemunhos dos dois administradores, particularmente do Rogério.
No que concerne à decisão do Presidente da Direcção, já escrevi quer em texto como em comentário a minha opinião. Sempre soube respeitar as decisões dos que têm mandato para decidir, embora tambem me seja reservado o direito, que jamais abdicarei, de opinar discordando.
Não será este caso. Reconheço a dificuldade na filtragem.
No entanto a minha incompreensão é e continuará a ser direccionada a todos os que escrevem anonimamente.
Certamente por dificuldade de entendimento do vosso comentário, interpretei que os meus comentários -passo a redutância -chegavam ao vosso sistema anonimamente, por defeituosa introdução.
Quanto à interrogação que me é formulada, bastará tambem ler alguns dos meus textos e comentários, para se concluir do meu grande interesse em dar qualidade ao blogue. Meu caros estou na primeira fila dos interessados.
A propósito: A questão que me é colocada, reenvio à Direcção, porque tenho tido alguma dificuldade em encontrar textos vossos.

Um abraço e bom dia de trabalho

Jorge Tavares
costeleta 1950/56

Associação Antigos Alunos Escola Tomás Cabreira disse...

Caros Costeletas
Este comentário que aqui ponho é dirigido aos 3 Costeletas que estão contra a decisão do Presidente da Associação, quanto a "anónimos".Dezenas de outros que nos visitam, não se pronunciam e dois estão de acordo com a decisão e eu, também aceitei essa decisão e estou a colaborar.
Tudo porque um Costeleta assina os seus trabalhos por Alfredo Mingau.
E declara ser pseudónimo. Então se o homem assina não pode ser considerado anónimo. Cai pela base tudo o que os três têm escrito, porque,
ANÒNIMO: Sem nome; que não está assinado; que não assina aquilo que escreve.
PSEUDÓNIMO: - nome suposto.
Não custa nada consultar o prontuário da língua portuguesa e depois verificar em qualquer dicionário.
Sempre foi dito que o homem não era anónimo mas sim pseudónimo, o que é completamente diferente.
Será que irão arranjar uma justificação para alterar este facto?
A minha colaboração poderá terminar, se esse for o vosso desejo.
P'la Direcção