sexta-feira, 2 de outubro de 2009

TEXTOS, COMENTÁRIOS... E MAIORIA SILENCIOSA

Jorge Tavares

Textos, comentários... e maioria silenciosa


Quem se dedica a escrever, fá-lo quase sempre pelo prazer de comunicar, consigo e com aqueles que tiverem interesse em ler o que está escrito. Livros, revistas, jornais, e nesta nova era de tecnologia - blogues - são o espaço previligiado dos escritores e/ou pseudo-escritores.

Iniciei o meu contacto com o blogue da AAAETC, e desde logo pensei em participar. Conhecedor das minhas fracas capacidades de escrita, reconheci no blogue um espaço onde poderia comunicar informalmente com os outros costeletas, sem que os intervenientes fossem demasiado exigentes com a qualidade da minha prosa.

Tenho feito! Alinhavando assuntos diversos, desde as recordações da juventude, até à seriedade dos impostos e da informática.

Outros costeletas ( infelizmente muito poucos ) tambem têm espraiado a sua escrita pelo blogue. Algumas escritas bastante interessantes, outras menos conseguidas. Todavia, não devemos esquecer que o blogue é um espaço de escrita ( prosa ou poesia ) e tudo o que nele se faça é com espirito de "missão", pelo que, sempre de enaltecer e incentivar.

Que falta então, para que estes e outros escritores se venham juntar a nós? Saber que a nossa escrita é lida e para que o saibamos, ela tem de ser comentada: Apreciada ou não, concordando ou discordando, o que se pretende é que se comente, que se opine, que se troquem conhecimentos e vivências. Só teríamos a ganhar com essa troca. Alimentar o nosso blogue tal como, metaforicamente falando, o sangue que nos corre nas veias, alimenta o nosso organismo.

Apelo assim a todos os costeletas representativos duma maioria silenciosa, que "fale", escrevendo para sustentar o nosso blogue.

Obrigado a todos

Jorge Tavares

costeleta 1950/56

2 comentários:

Anónimo disse...

CARO AMIGO J. TAVARES

OS MEUS CUMPRIMENTOS.

TIVESSE EU O "ENGENHO E ARTE" DE
SABER TRANSMITIR PARA O PAPEL, EM
PROSA OU POESIA, AQUILO QUE O JORGE TAVARES, O JOÃO BRITO E SOUSA, O ALFREDO MINGAU E OUTROS
ESCRITORES E POETAS COSTELETAS
FAZEM COM TANTO AGRADO DA NOSSA
GENTE, E ALGUMA COISA ESCREVERIA!

O SEU APELO JUSTIFICA-SE PLENA-
MENTE.
TEMOS ESCRITORES, TEMOS
POETAS, TEMOS BONS CONTADORES DE
HISTÓRIAS QUE SE MANTÊM SILENCIO~
SOS, SEM AO MENOS COMENTAREM OS
TRABALHOS APRESENTADOS POR UM
NÚMERO REDUZIDO DE CAROLAS.

MAL OU BEM CÁ VOU FAZENDO OS MEUS
COMENTÁRIOS PARA MANTER VIVA ESTA
TERTÚLIA DE COSTELETAS AMIGOS.
FAÇAM O MESMO, NÃO SE LIMITEM A
LER E...CALAR !

UM ABRAÇO DO MAURICIO

Anónimo disse...

O texto do JORGE TAVARES


E um apelo baseado no sentir costeleta que todo o meu apoio;

Viva a unidade costeleta.

ab;
JBS