sexta-feira, 20 de novembro de 2009

1 comentário:

Anónimo disse...

AO ANTÓNIO.

Viva.

Gostei da última frase do texto “SÓ MORREMOS QUANDO SOMOS ESQUECIDOS” que é da tua lavra.

O tempo é na realidade o grande testemunho. Mas não é apenas Sócrates que se aguentou no tempo mas sim toda a cultura grega. Há ainda hoje intelectuais a defender que depois dos gregos não se aprendeu mais nada, com a qual não estou de acordo.

Descobrir o segredo da Felicidade está nas mãos e na cabeça de cada um de nós e não na mão de Sócrates em particular. Aqui não estou de acordo. O conceito de felicidade não é uniforme porque não é igual para todos. Para mim se estiver bem comigo próprio tenho tudo para ser feliz.

A felicidade de Sócrates na hora da morte advinha da ignorância dos homens que ele deixava de presenciar ao falecer.

Vejo assim.

Ab.
JOÃO BRITO SOUSA