sexta-feira, 20 de novembro de 2009

DO CORREIO


EM FARO E OLHÃO

Estive por aí uma semana. Agora, de vez em quando vou, porquanto estou matriculado na UATI.
Arranjei casa em Quarteira e já disse isso ao Jorge Tavares e ao Zé Elias Moreno. Quero contactar ainda o Victor Venâncio que parece só lá
vai no Verão e também o João Ramos e o Hernâni, todos velhas glórias costeletas.
E vou propôr que nos juntemos em Vilamoura, no café onde o Jorge lê o DN. Para ouvir do Hernâni as histórias da sua motorizada Cuciollo e do João Ramos as cenas do seu Alpino.
E outras coisas mais, obviamente….
Fui a Faro, como não podia deixar de ser. Encontrei o Filie Vieira, num café sito no local onde era a pensão do Zé Luís e também foi o estabelecimento do fotógrafo Arnaldo??? … Apareceu de seguida o Fausto Xavier, BNU e grande jogador de futebol nos juniores do Farense que ainda foi tentar a sua sorte ao Benfica.
Éh pá, tenho de ir. Prometi ao arquitecto Gomes da Costa que ia tomar café com ele. E lá foi. Deixou-me com o Filipe. Este Filipe, além de costeleta é uma óptima pessoa. Simpático mesmo. E depois ri com a vontade toda, quando refere que foi ponta de lança do Sport Faro e Benfica e que levou dez a zero dos juniores do Olhanense com Peira, o Parra e o Nuno. Palminha, guarda redes, Mário Zambujal camisa dez e pensador do jogo do Sport Lisboa, Filipe Vieira o goleador.
Era quinta feira e fui almoçar à Fuzeta com eles, Manuel Poeira, João Parra, Nuno, Fonte Santa, Tony Casaca, João Malaia, estes todos costeletas e ainda o Reina, Madeirinha e Matias.
Sempre que possa, voltarei.
Voltei à Escola e fui à aula de Literatura. Interessantíssimo. As instalações, os professores, os alunos, every thinhg ok
Fica para a próxima crónica.
Deixo-vos as saudações costeletas do costume.
João Brito de Sousa

Sem comentários: