sexta-feira, 27 de novembro de 2009

HAJA SAÚDE


EU GOSTO DESTE BLOGUE


Uma vez, ouvi o actor Anthony Quinn, dizer não sei onde, a propósito do basquetebol americano, o seguinte: “I LOVE THIS GAME”.

Comigo, passa-se um bocado isso, tenho falta deste espaço onde encontro amigos, mesmo que às vezes não estejamos de acordo.

I LOVE THIS BLOGUE.

Também aqui aprendi a aceitar o não, apesar de ser difícil a princípio. E, apesar de já saber isso, certifiquei-me aqui que nem sempre temos razão. È importante saber ver os nossos erros. Eu sei como isso é difícil, porque estou quase sempre do lado errado e tenho que digerir essa condição.

A vida, pode correr-me mal amanhã (oxalá não), mas neste momento, sinto-me bem, pelo simples facto do senhor Moderador publicar o meu longo comentário. Sinto aqui uma mudança de comportamento.

E isso alegrou-me a alma.

Acho que poderemos voltar a sonhar. Trocar ideias, discutir os assuntos correntes, de forma a enriquecer os nossos conhecimentos. O que é salutar. E temos bons interpretes.

Vamos nessa?

Até já nem tem importância saber quem é o Alfredo Mingau. Ele já disse que era costeleta anos 40. Á vida é dar e receber. Temos que entender isso. Senhor Moderador, dê-nos a liberdade que nós lhe daremos a si e ao nosso espaço todo o nosso respeito.

E o nosso entusiasmo de jovens de sessenta e tal anos.
E escreveremos os nossos textos com devoção, E queremos que o Palmeiro não se vá embora e fique com histórias costeletas
E o Alfredo pode continuar com as suas crónicas “FIGURAS DO ALGARVE”, que eu prometo ler e comentar.

Sinto-me um irmão de todos.
Sinto uma lágrima a rolar de felicidade

E de ser costeleta.

E de ter sido aluno do Professor Américo, a quem deixo um abraço.

Mais outro para todo o universo costeleta, do Minho ao Algarve e todo o mundo, quiçá, como diz o meu amigo Matias, que jogou com o nº 7 no Olhanense.

Pela unidade costeleta
João Brito Sousa

6 comentários:

Associação Antigos Alunos Escola Tomás Cabreira disse...

Meu caro João

Gostei de ler. GOSTEI!
E pensei, porque sou católico, que este teu escrito é UM MILAGRE DE NATAL!
Um dia saberás quem eu sou e, podes crer, ficarás admirado.
Não esperava outra coisa de ti
Um grande abraço COSTELETA deste teu Grande amigo.
Moderador

Anónimo disse...

As divergências são inevitáveis nos passos da longa caminhada que é a vida.
O chão que hoje pisamos nem sempre é igual ao do dia anterior.
Isso, o Homem tem de perceber e estar preparado.
Louvo por isso quer o texto quer o comentário
Um abraço.
Jaime Reis

jctavares@jcarmotavares.pt disse...

João,

Que bonito o teu texto.
Gostei imenso. Poderá servir de exemplo, a outros nossos costeletas mais radicais, na convivência com a crítica.
Um abraço pela humildade, outro pela frontalidade e outro por te revelares um excelente costeleta.


Bem hajas

Jorge Tavares
1950/56

A.Palmeiro disse...

Meu caro J.B.Sousa
Admirei a grandeza da sua atitude.
Foi de uma grande dignidade e um exemplo a ser seguido.
Esteve presente a alma Costeleta.
Quero só ressalvar que eu não disse que deixava de dar a minha modesta colaboração. Disse sim que o assunto motivador da polémica, para mim estava encerrado.
Vou continuar até me aceitarem, ou que a máquina tenha para aí algum falhanço.
Um abraço para todos os costeletas.
Antonio Palmeiro

AGabadinho disse...

Viva,

Eis o verdadeiro João Brito de Sousa o que se revela neste magnífico post, todo ele revelador de amizade e compreenção para com todos os aqui colaboram, quer através de textos ou simples comentários nos quais exprimem as suas opiniões.
A todos JBS deixa uma palavra de compreenção e solidariedade para com os trabalhos apresentados.
Também espero, como aliás já aqui foi frisado noutro comentário, que a mensagem que este texto encerra sirva de exemplo a outros costeletas com alguma dificuldade em aceitar críticas (construtivas) aos trabalhos que aqui apresentam, usando por vezes como hipotética defesa a quantidade participativa de quem lhe faz uma crítica. Deixemos pois caros amigos, destes comportamentos que em nada dignificam e engrandecem o espírito costeleta.
Porque gostei; parabéns Dr. João Brito Sousa.

Cumprimentos para Todos

AGabadinho

Anónimo disse...

AO PALMEIRO

OBRIGADO,

Em poema quero agradecer
A forma como tu me viste
Caro amigo vou-te dizer
Que fico de coração triste

Sempre que sou indelicado
Mas no blogue da Escola tento
Ser um costeleta educado
Porque a vida é um momento

Vem sempre. Por mim, tens um lugar na fila da frente

Deixo-vos um ab.
João Brito Sousa