quarta-feira, 18 de novembro de 2009

RELEMBRANDO COLEGAS




Nos últimos dias , tenho feito uma Revisão nos Arquivos do Blog !
Encontrei informações sobre muitos colegas e vou falar um pouco sobre alguns !

O Danilo de Pechão o das primeiras motorizadas que apareceram na Escola , era da minha Turma mas foi pessoa que perdi completamente o rastro !

O José Coelho Pinto de Santa Bárbara de Nexe também colega de Turma , o encontrei há cerca de 45 anos nos Restauradores em Lisboa e foi a última vez que falamos .
Há poucos anos falando com o Proprietário do jardim de Plantas no Patacão , depois das bombas , me falou que também tinha sido colega dele mas que também não sabia nada dele !
Tomei conhecimento pelo blog de que foi para a Austrália , me resta lhe desejar tudo de Bom .

Sobre o José de Sousa Epaminondas , suponho que seja o mesmo que conheci e andou nas Escolas de Estoi e Costeleta também .
Se for o mesmo era conhecido pelo José Passarinho suponho que por alcunha do Pai , nasceu e morou antes da Sambada depois do Coiro da Burra , sua mãe de nome Auzenda faleceu ainda era novo , e sei que mais tarde trabalhou na Junta Autônoma de Estradas , suponho que o primeiro emprego .
Me recordo um facto que sucedeu entre nós, brincando enquanto as famílias lavavam roupa na Ribeira perto da casa dele ! o ter empurrado para a fonte e se não fosse a família teria sido mau !
Durante alguns anos me falava que o tinha tentado matar , depois esqueceu , destaco que qualquer um de nós tinha menos de 05 anos de idade !
Depois da Escola onde ele nas oficinas se dedicava nas horas livres como passa tempo á pintura a óleo com outros colegas , perdi o seu rastro .

Por hoje resta o João Manuel Bárbara Nunes em que o amigo João Brito de Sousa pedia pistas . Andei com ele na explicação no professor Ferradeira , e foi há quase 30 anos que fui a casa dele , já que pertencia a familias amigas da minha ex-mulher no Barreiro onde trabalhava como Escriturário .

Saudações Costeletas
António Encarnação

2 comentários:

Unknown disse...

O Epaminondas, tinha há bem pouco tempo uma fabriqueta de concentrado de sumo de laranja, na estrada que vai da Alfandanga, para Moncarapacho. Ficava no lado direito, mais ou menos a meio caminho entre os dois lugares. Não sei se ainda existe.Contacta o Elias Moreno das Campinas (j.eliasmoreno@hotmail.com), ele conhece toda a gente e poderá dar-te uma ajuda. Um abraço Victor Venâncio jesus (victorvjesus@hotmail.com)

Anónimo disse...

Aló António.

Viva a saudade,

Toma nota,

O Danilo do Alpino está reformado e mora em Pechão.

O José Coelho Pinto foi da minha turma no 2º ano do ciclo. Está emigrado na Austrália e vem à terra de vez em quando.

O Zé Epaminondas nunca mais o vi e foi da minha turma no 1º ano do Curso Geral do Comércio. Disseram-me que está para Olhão.

O João Bárbara Nunes é do meu 1º ano do Curso Geral do Comércio e mora aqui na zona BARREIRO/SETÚBAL.

Tenho o telefone dele. Se o quiseres?...

Andaste no explicador Ferradeira para fazer a admissão ao Magistério?

Estranho esta malta ser do teu tempo.

Fazia-te com o Zé Contreiras, Aurélio, Alex, Fialhos e por aí fora.

Ab.

João Brito Sousa