quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

CANTINHO DO IMAGINÁRIO II

SENSIBILIDADE HUMANA...

Aproxima-se a quadra mais festiva do ano, porque tem algo que a diferencia de outra; Natal recorda o nascimento de Jesus.
O mundo inteiro debruça-se sobre a mais bela página do calendário da vida, como um lindo sonho, onde as cores têm luz e nos mostra a realidade dum grande mistério.
Ele é festejado das mais variadas maneiras mas sempre no mesmo espírito: o Nascimento do Salvador do Mundo, um acontecimento diferenciado, em que os homens mais meditam, nesse bem que é a união das famílias, das sociedades.
Uma pergunta da qual sairia uma resposta:
Porquê, apenas amar e compreender com mais profundidade nesta época?
Todo o homem tem sensibilidade mas o que é preciso é encontrar dentro dele, esse sentimento, esse bem que, por vezes, não se manifesta.
Que fenómeno é este?
O homem é, sem dúvida, um ser complexo, por isso, o espírito e a matéria ... Já o grande Filósofo Grego, Platão dizia:
O corpo é como uma caverna, onde o espírito "mora" ... Coordenando as reacções e as sensações da matéria e as sombras que o rodeia.

Maria Romana

(Nota da Redacção: - Biografia de Maria Romana da Costa Lopes Rosa - Natural de Tavira, enfermeira aposentada. Ligada a várias Associações - Antigos Alunos da Escola Secundária Tomás Cabreira; Jornalistas e Escritores do Algarve; Academia Antero Nobre; Elos Clube de Faro; Baixada Santista, São Paulo, Brasil. Inscrita na Sociedade Portuguesa de Autrores desde 18-06-1991 e Direcção Geral de Actividades Culturais, em Lisboa. Tem três livros publicados, em prosa e verso; imensos textos em diversas colectâneas; 278 prémios em Concusos Literários. e-mail: maria.romana@netcabo.pt)

2 comentários:

Anónimo disse...

inscrita na SPA desde 1901???

MAURICIO DOMINGUES disse...

OLÁ MARIA ROMANA

UM ABRAÇO DE PARABÉNS POR MAIS
ESTE LINDO TEXTO DEDICADO À
QUADRA NATALÍCIA QUE SE APROXI-
MA.
SEI QUE TEM MUITAS COISAS
PARA NOS DIZER, EM PROSA E
VERSO, E CÁ FICAREI À ESPERA
DA SUA DIVULGAÇÃO.

UM ABRAÇO DO MAURÍCIO