terça-feira, 22 de dezembro de 2009

CHAROLAS


BOM DIA, AMIGOS

PRETENDO DEIXAR – VOS UM VOTO SINCERO DE AMIZADE E TAMBÉM DE


BOAS FESTAS

MAS QUE NÃO SEJAM APENAS PALAVRAS.


Quero,
Melhor, pretendo que me estendas a mão
Com sinceridade
E que dentro do teu coração
Não haja maldade

E vem sempre que queiras
Ó amigo
Vamos arranjar tempo para
Boas cavaqueiras

E falar de coisas com significado

Não estas
Das Boas Festas
Palavras rotineiras

Lá vai disto
Tornou-se quase uma obrigação social
Tal e qual
Como eu ter a mania de fazer versos
Mas..

E PARA OS MONTANHEIROS COMO EU,

NÃO ESQUECER CONCURSO DE CHAROLAS DIA 8 JANEIRO 2010 EM FARO, CREIO.

E deixo-vos com esta quadra do Clementino Baeta, na charola de Mar e Guerra, em BORDEIRA, a terra dos encantos e também dos acordeonistas e dos canteiros, que no final disse.

Adeus Bordeira que eu vou
Para a minha terra Natal
Tu não sabes quem eu sou
Pouco importa não faz mal.

GOSTO DESTA GENTE

João Brito de Sousa

3 comentários:

Associação Antigos Alunos Escola Tomás Cabreira disse...

Olá amigo!
BOAS FESTAS
E cá te esperamos para as boas cavaqueiras.
Rogério Coelho

MAURICIO DOMINGUES disse...

OLÁ JOÃO
FELIZ NATAL

DE MÃO ESTENDIDA CÁ ESTOU EU
TAMBÉM.!
NUNCA DEIXEI DE ESTENDER A MÃO
A UM AMIGO E MUITO MENOS NESTA
ÉPOCA NATALÍCIA, DE RECONCILIAÇÃO
E BENEVOLÊNCIA.
AGUARDO AS TUAS HABITUAIS CAVA-
QUEIRAS E QUE ELAS VENHAM CARREGA-
DAS DE MUITA ALEGRIA E AMIZADE.

MAURÍCIO S. DOMINGUES

Anónimo disse...

MAURÍCIO E ROGER

Haja saúde e obrigado pelas palavras.

Vou escrever sim,

jBS