quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

AGENDA

NOTÍCIAS

Desporto

Grande Prémio dos Reis disputa-se no sábado em Faro
A 40ª edição do Grande Prémio dos Reis em atletismo disputa-se no sábado, dia 9, a partir das 16h00, na cidade de Faro, numa organização da Associação de Atletismo do Algarve.

Charolas

Foi no 1º dia deste ano que, mantendo a tradição, se realizou o XXIII Festival de Charolas da Casa do Povo da Conceição de Faro, o qual contou com a participação da Charola do Grupo Etnográfico de Quelfes, Charola do Grupo Desportivo dos Machados, Charola da Banda Musical de Tavira, Charola Ossónoba de Estói e Charola Juventude Bordeirense.

É de salientar que, o Grupo de Charolas da Casa do Povo da Conceição de Faro, foi fundado em 1981/82 pelo grupo cultural e desportivo da Casa do Povo da Conceição de Faro, e tem desde então e até hoje, como director, João Manuel Ministro, um verdadeiro entusiasta desta tradição popular que continua a deliciar os mais idosos e a propagar a tradição aos mais novos.

Refira-se por último que João Manuel Ministro é acompanhado por António Estêvão no Clarinete, Carlos Bispo, Luís José Isidoro e José Barriga nas Castanholas, elementos que sempre contribuíram para manter a tradição.

Faro a Andar

É uma iniciativa da Junta de Freguesia da Sé com o intuito de incentivar os municipes farenses a caminhar promovendo ao mesmo tempo estilos de vida mais saudáveis.
Irá realizar-se no próximo dia 17 de Janeiro pelas 10h00, e pelas 10h30 uma caminhada em Estoi-Percurso Pedestre do Malhão.
O ponto de partida e de chegada será no Largo da Liberdade (Igreja Matriz) pelas 10H00.
As inscrições estarão abertas até quatro dias antes da realização da caminhada são gratuitas mas obrigatórias.
Participe!!!

Rogério Coelho

Sem comentários: