sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

DO CORREIO


MINHA OPINIÃO

Sobre o Blog é de que me identifico com o mesmo !
Permite-me ter notícias de colegas da Escola há mais de 50 anos , e que em grande parte tinha perdido contacto e até de alguns já não me recordava o nome .

Fala o Poeta Recordar é Viver !

Aqui encontrei Figuras Típicas , relatos sobre Ruas Locais e Actividades desenvolvidas na década de 50 marcantes na memória .
Numa ausência de 20 anos da cidade entre os anos 1980 a 2.000 deu para observar o antes e depois das pessoas e o aspecto da cidade me dando a sensação de ter viajado no tempo !
Num espaço de 50 anos nos trás há memória colegas adolescentes e agora , como se fala aqui no Brasil estamos na “ Melhor Idade “ Aquela em que temos conselhos para dar mas os novos não os querem ouvir !

São essas recordações que me fazem entrar na Rotina de consultar o Blog , alimentado pelas crónicas publicada escritas com boa qualidade por colegas da nossa escola e cidade !

Se “ A crueza dos números de Jorge Tavares “ desencadeou temporariamente o movimento do numero de publicações , e não impede de ser o mês actual “ Fevereiro “ dos menos prolíferos em publicações na vida do Blog !
A Associação dos Antigos Alunos da Escola , rege-se por normas e estatutos em que qualquer de nós pode ou não concordar , mas se pretendemos colaborar temos de respeitar .

O mesmo se passa com as crônicas dos colaboradores publicadas , por muito boas ou interessantes que sejam nunca podem agradar a todos , sendo ponto aceite que Ninguém é perfeito Cada ser humano tem as suas particularidades, e isto, é muito fácil de perceber, mas certamente muito DIFICIL DE ACEITAR .

Naturalmente que leio os Comentários , e o reparo de JBS , um dos principais Pilares deste Blog sobre uma crônica de A. Palmeiro “ escreveu mas talvez porque há Brasil a mais ” desencadeou de outros ilustres Costeletas opiniões contrárias .
Como participante das crônicas sobre o Brasil , informo que me sinto lisonjeado com as mesmas porque não importa se falam mal ou bem , o importante é que falem .
Concordo que seria bom a prioridade em publicações com “ textos académicos e a Escola “ se o Universo Costeleta tivesse uma dimensão que permitisse essa seleção .

Mas o Blog tem sim de ser um Órgão aberto para todos os Costeletas e o meio que os rodeia ,não importa se chegaram ao topo acadêmico ou não concluíram o curso .
E não os Costeletas para o Blog , então seria uma associação anti -democrática !
E se Aristóteles contestava sobre a democracia , de que seria o regime fundado na idéia de que os homens são iguais em tudo, e a oligarquia, fundada na idéia de que os homens são desiguais em tudo !
Não é assim que desejamos o Blog !

Da minha parte enquanto forem publicados os textos que envio vou continuar a escrever sobre o Brasil , País de origem portuguesa em que o Algarve teve papel importante .
Não pretendo mudar nada , porque se de acordo com estudos científicos o Besouro não têm condições de voar , no entanto o inseto alheio a esses estudos voa !
Também não tenho condições de fazer mudanças , e sim de continuar dentro da minha filosofia de vida .

Saudações Costeletas
António Encarnação

2 comentários:

Associação Antigos Alunos Escola Tomás Cabreira disse...

Meu caro Encarnação.
Estou a 100% de acordo.
As normas dos Estatutos da nossa Associação, não são assim tão rígidos como alguns poderão pensar. Não é impeditivo que se critique, sobre bem ou mal,este ou aqueles, desde que não se fale de "partidos" ou de "religiões", porque, a nossa Associação tem 658 associados com diversidade de "credos"..., em que não devemos "agradar a gregos" e "desabradar a troianos" ou "vice-versa". Podemos, por exemplo, criticar uma boa ou má acção de um padre sem que a crítica seja dirigida a igrejas ou religiões, ou falar dum político sem criticar o seu partido.
Vivemos em democracia mas evitando colidir com a religião ou cor política dos nossos associados Costeletas.
E, para bom entendedor, continuará assim enquanto eu estiver à frente deste blogue. E dentro desta norma tudo será publicado desde que não se ofenda terceiros.
Gostaria que outros Costeletas, espalhados pelo planeta, também escrevessem sobre os paises onde se encontram radicados, com envio de fotos.É uma forma de dar notícias e um bom "PONTO DE ENCONTRO" com familiares e amigos.
Um grande abraço
Rogério Coelho

MAURÍCIO DOMINGUES disse...

CARO ENCARNAÇÃO

UM ABRAÇO
PLENAMENTE DE ACÔRDO COM A MANEIRA
COMO APRESENTA O PROBLEMA.
"QUEM FALA ASSIM NÃO É GAGO" !
COMO DIZ O POVO E EXPRESSA AS SUAS
IDEIAS.
COMO SEMPRE TENHO MANIFESTADO O
MEU INTERESSE E CURIOSIDADE PELOS
TEMAS QUE APRESENTA SÔBRE O BRASIL
E ESPERO VER MUITO MAIS QUE TEM
PARA NOS CONTAR.

UM ABRAÇO MAIS DO MAURÍCIO