sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

MULHERES MAIS IMPORTANTES DA HISTÓRIA
De Alfredo Mingau
Em milhares de anos na história e nas guerras existiram centenas de mulheres que realmente seriam consideradas como as mais importantes da história, vou colocar seis, já tendo medo de esquecer, tantas Batalhadoras que nos antecederam....

CLEOPATRA - É uma das mulheres mais conhecidas da história da humanidade e um dos governantes mais famosos do Egito.

ELIZABETH I - Seu reinado é conhecido por Período Elisabeteano foi um período de ascensão, marcado pelos primeiros passos na fundação daquilo que seria o Império Britânico.

JOANA D’ARC - Joana D’arc nasceu na França no ano de 1412 e morreu em 1431 Grande personagem da história francesa e ocidental, durante a Guerra dos Cem Anos (1337-1453), quando seu país enfrentou a Inglaterra. Joana D’arc foi canonizada (transformada em santa) no ano de 1920.

RAINHA VITORIA - O reinado de Vitória foi o mais longo, até à data, da história do Reino Unido e ficou conhecido como a Era Vitoriana. Este período foi marcado pela Revolução Industrial e por grandes mudanças a nível económico, político, cultural e social.

- MARIA - A mãe de Jesus Cristo, que lutou e também foi uma grande mãe, exemplo de vida e mulher....

MARIE CURIE - Foi a primeira mulher a ganhar o Prémio Nobel, de Física. "Inventou” a radioatividade surgindo interesse pelos fenômenos radioativos.
Podem fazer os vossos comentários, acrescentando a estas seis, muitas outras que a história conheceu. E são muitas. Caras "Costeletas"...

Sem comentários: