quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010


SITUAÇÃO NO BLOGUE

Algumas considerações;

1 - Tem vida e está aí com aquilo que pode dar. Pode melhorar se os costeletas quiserem. Só isso. Em minha opinião, o blogue deveria conter textos que motivassem os leitores costeletas a discuti-los, transmitindo-lhe dinâmica e profundidade.

2 - Estou convencido que muitos costeletas dizem cobras e lagartos, mas no fundo gostam disto. (aconteceu comigo)

3 - Eu preferia que a linha do blogue incidisse sobre assuntos da vida académica costeleta, porque estou convencido que há historias para contar.

4 - Há costeletas que há muito tempo que não põem cá os pés, como diz o Rogério e seria interessante que regressassem. O que se passa contigo Romualdo Cavaco? E contigo Norberto Cunha?

5 - Gostava que o blogue nos desse confiança, quero dizer, gostava que houvesse textos e comentários livres. Quero dizer, se um de nós disser NÃO, que o dissesse com respeito e fosse comentado com educação.

6 - Que tenhamos coragem.

7 - Em minha opinião, a prosa do Jorge Tavares é indispensável aqui, bem como a do Maurício Severo, a do Diogo, a do Palmeiro, Alfredo Mingau e de todos.

8 - A poesia da Maria Romana onde anda?

9 - E um poema Casimiro de Brito, porque não.

10 - E uma crónica do Mário Zambujal, porque não'

11- O MEU POEMA


VENHAM

Era tão bonito que todos viessem.
E que fossemos todos vistos e tidos
Como colegas ... e amigos também.
Talvez os casos ficassem resolvidos

Sim, há casos, de má interpretação
Penso que é isso, estamos distantes
Era tão bonito um dar ao outro a mão
E tudo voltasse a ser como era dantes


E estou disposto a isso de verdade
É dessa paz poderia vir a felicidade
Para que todos aqui permaneçam


Poderíamos fazer uma boa equipa
Por isso peço a cada um que reflicta
No que foi a nossa Escola e VENHAM.


Ab.
João Brito Sousa

3 comentários:

Associação Antigos Alunos Escola Tomás Cabreira disse...

Olá companheiros Costeletas
Sempre esperei que a situação de impasse, passaria...
Os "carolas", aqueles... que nós conhecemos, vão regressando...
Venham esses comentários amistosos, os textos que apreciamos, os poemas que nos aquecem a "alma" e as crónicas que nos distraem na leitura.
Eu, sempre cá estive a dar o "lamiré"
Um abraço
RC

jctavares@jcarmotavares.pt disse...

Meu caro João,

Gostei imenso do teu texto.
A lealdade costeleta, a tolerância e o carinho demonstrado, são merecedores do meu aplauso e do meu abraço.

Jorge Tavares
costeleta 1950/56

Anónimo disse...

Meu Caros

Viva,

Escrevi estas notas para que eu próprio sentisse que me teria de educar e criar condições para me relacionar com os outros.

Nem sempre estive bem e quero ser melhor pessoa.

É uma espécie de auto crítica.

Ab.
JBS