segunda-feira, 15 de março de 2010



Aníbal Ruivo

Uma Vida de Arte
Antologia (1945-2009)



Exposição de obras suas (pintura e escultura) e apresentação em Bruxelas da edição em livro, com o mesmo título e objectivo, ed. Orfeu, correspondente a esse largo e variado percurso.

De Quelfes, onde vive (é natural de S. Brás de Alportel), passando por Moçambique e tantos outros locais, desemboca, pela segunda vez, em Bruxelas, desta vez com um livro onde nos conta essa longa história d'Arte.

Uma aptidão precoce, uma capacidade de labor fora do comum e diversificada, uma escola de arte construída por si e para si, embora atenta aos fenómenos artísticos externos, uma peculiar atenção aos materiais, eis como se nos apresenta a obra (e a vida) de Aníbal Ruivo.
Senhor de um desenho apurado, utilizando uma selecta de cores claras e vistosas, com uma capacidade de trabalhar modelos mais realistas ou mais abstractizantes, Mestre Ruivo alheou-se, nesta sua já longa travessia temporal pelas artes, do fervilhar, por certo criativo, mas mesquinho e interesseiro, das correntes, das influências e dos interesses e dos poderes que o mundo das artes e dos seus actores se envolvem.

Sábado, 20 de Março de 2010, às 18,00 horas
Exposição até 28 de Março, no horário normal da Orfeu (de terça a sábado, das 11.30 às 18.30, ao domingo, das 10.30 às 13 horas; encerrados às segundas)
(recordamos aos Amigos da Orfeu a possibiidade de aquisição das obras expostas em sistema de crédito sem juros)

Com o apoio de
Caixa Geral de Depósitos e TAP Portugal


colocado por RC.

Sem comentários: