sexta-feira, 23 de abril de 2010

FALANDO DE

O COSTELETA MANUEL CAETANO,
O «GRÃ - MESTRE» DA ALFARROBA

Honra-nos que os costeletas se destaquem pelos seus méritos, valia e competências, nos diversos ramos e sectores em que exercem as suas actividades. Felizmente temos centenas e centenas de casos, da política à ciência, da arte à literatura, do ensino ao empresariado.
Neste caso muito nos orgulha citar hoje o MANUEL Cilo da Graça CAETANO, que tem exercido os mais relevantes cargos na nossa Associação, que tem um sempre comprovado orgulho de haver sido aluno da Tomás Cabreira e desde há muitos anos é um dos grandes nomes da actividade transformadora da alfarroba em todo o Mundo.
Vem este apontamento a propósito do recente lançamento da nova unidade de um importante empreendimento agro - industrial destinado ao processamento da semente de alfarroba, na Zona Industrial do Areal Gordo, em Faro, por iniciativa da conceituada empresa Industrial Farense Lda., fundada em 1944, de cuja gestão faz parte o nosso «Manel Caetano».
O acto teve a presença de vários membros do Governo (Ministro da Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pescas e do Secretário de Estado do Turismo) e representa um investimento que ultrapassa os cinco milhões de euros, ocupando uma área de 50 mil m2 e deverá entrar em laboração no próximo ano.
João Leal

Sem comentários: