terça-feira, 6 de abril de 2010

TEMA: - POEMAS DE AMIGOS COSTELETAS

QUEM SOU EU

Eu sou caminho
Sem ter abrigo
Sem um carinho
Não faz sentido.

Eu sou janela
Sem cortinado
Passa por ela
O sol dourado.

Eu sou escada
Sem corrimão
Não tenho nada
Na minha mão.

Eu sou a flor
Sem ter jardim
Porque o amor
Não é para mim.

Eu sou carinho
Sem ter esperança
Coraçãozinho
Feito criança.

Eu sou objecto
Já esquecido
Sonho discreto
Não colorido.

Eu sou candeia
Não tenho luz
A noite é feia
Não me seduz.

Eu sou Outono
Folha caída
Coisa sem dono
Tara perdida.

Eu sou cansaço
Sem agonia
Descanso o braço
No fim do dia.

Eu sou a água
Que vai correndo
Levando a mágoa
Sem um lamento.

Eu sou menina
Sem ter idade
O que domina
É a saudade.

Sou passarinho
De asa quebrada
Caio do ninho
Não resta nada.

Não sei quem sou
Pobre mortal
Deus me dotou
Sou sempre igual.

IN !ALCABIDECHE No Sabor dos Versos Meus”
De Isolina Alves dos Santos
(Uma amiga Costeleta – enviado por Maurício Domingues)

Sem comentários: