sexta-feira, 7 de maio de 2010

DO CORREIO ELECTRÓNICO

Para satisfação do costeletas que pedem que mande mais poemas, aqui vão:

DEIXEM-ME RASGAR O ESPAÇO

Deixem-me rasgar o espaço…
Deixem-me ir por aí… procurar a madrugada
Deixem-me ir rasgar essa maré
Deixem-me só…
Eu quero ir por meu pé…
Quero caminhar na minha estrada!
Deixem-me rasgar o espaço…
E desabrochar como uma flor…
Deixem-me abrir o coração ao Amor!
Deixem-me ir nas nuvens
Deixem-me voar no tempo
Deixem-me agarrar o vento
Deste sentimento
Deixem-me quebrar o lamento
Deixem-me sonhar no regaço duma estrela
Dum ventre rasgado do espaço Mulher
Deixem-me ir para onde eu quiser!
Na orbita vou no teu encalço
Deixem-me vogar no espaço, sem terreno falso
Se neste caminhar, pela areia movediça
Eu já rasguei o cordão umbilical
Do teu espaço de Mulher Ideal,
Sem noites de vela, à luz da candeia mortiça
Eu quero um espaço de justiça
Deixem-me sonhar, sem noites de breu…
Mas deixem-me… mas deixem-me Ser Eu!!

O MEU VELHO BAÚ

Revolvendo meu baú de pensamentos,
pelo tempo, amarelecido e empoeirado
absorta, sem sentir passar as horas ,
seu conteúdo resolvi analisar
No doce enlevo desse devaneio,
fui colocando em ordem essas relíquias
a alegria, acima do recheio
e no fundo, os pergaminhos da tristeza
Nos papeis de cor amarelada
as lembranças, todas organizadas
Cartas de amor com laços de cetim
E os poemas da saudosa mocidade...
As flores que plantei no meu jardim!
Por fim, a tampa do baú, deixei aberta
P’ra manter a saudade mente sempre alerta,
deixando entrar por ele esta Saudade

ALGO DE MIM
Algo de mim...
Esta ânsia de cantar
O meu poema canção
Esta ternura infinita
Saída do coração
Algo de mim...
É uma bênção bendita
Sob prados de cetim
Em que a minha alma te grita
O meu amor de raiz
Algo de mim...
Ó gente do meu país
Espalharei por toda a parte
Como toque de clarim
Com esta força motriz
A minha voz, minha arte
O muito que te desejo
Algo de mim...
É ternura dum beijo
Dum sentimento profundo
O maior que tem o mundo
Que levo até ao confim
Dum oceano infinito
Algo de mim...
Minha voz, meu eco, o grito
Seguirei na Caminhada
Com minha alma enamorada
Algo de mim...
És Poesia diadema
A força do meu poema
Meu perfume de alecrim
Algo de mim levarei à terra inteira
Canção da minha bandeira
Deste amor que não tem fim!

Com amizade

Zezinha (Maria José Fraqueza)

Sem comentários: