domingo, 2 de maio de 2010

DO CORREIO

DIA DA MÃE

Prezados Costeletas

Independetemente de dedicar à minha mãe, dedico a todos aqueles cujas mães foram como a minha uma professora da nossa vida de criança e para aqueles cujas mães já partiram e deixaram em nós o sentimento do mais sublime - O Amor!

Beijos.

Zezinha Fraqueza

PS - Faço saber que no dia 27 de Maio, será feita em Olhão, a segunda apresentação do meu livro Alma Algarvia, pelas 18 horas na Biblioteca Municipal de Olhão. Aqueles que não puderam ir quando a mesma foi em Faro, têm segunda oportunidade. Não faltem! Estarei na Senhora Menina no convivio anual, por favor, registem o Casal Fraqueza.

EIS OS SONETOS;


OS MEUS SONETOS – MARIA JOSÉ FRAQUEZA

TERNURA MATERNAL

Eu soletro vogais desde criança,
Na pauta das palavras mais saudosas
Com elas construí as minhas prosas,
Delas fiz do poema a minha lança.

Minha Mãe! No embalar duma esperança
Dessas letras fazia mar de rosas
Embora com as suas mãos rugosas
Traçava novos rumos de bonança!

E naquela cartilha maternal,
Minha mãe, com desvelo sem igual
Nos dava com amor cada lição!

Caminhos de futuro... ela traçou
E por isso lhe devo, o que hoje sou
Na luta que ganhou pela instrução!

A MINHA MÃE

Quanta dor perdida na voragem.
Sorrisos disfarçados de alegria!...
Tu és quem me dá mais doce imagem,
Grandes lições da vida, no dia-a-dia…

Tu és a mulher cheia de coragem,
Estrela cintilante que alumia…
Tu és a minha Torre de Menagem,
Um soldado que alerta me vigia!

No berço de embalar, rios de cantos
Por ti, pratico o culto dos meus santos
Por ti consagrarei o meu altar!

Mulher Flor! Mulher dourada espiga!
Eu serei tua dor, a grande amiga
Que jamais deixará de te Louvar!

O TEU OLHAR MATERNAL

Vi no teu rosto uma lágrima a cair
Quis analisar mas eu não fui capaz...
Quis fazer poema e não quis desistir
Quis fazer a rima dum rosto de Paz!

Seu Filho querido, vira sucumbir…
Nas garras do mal... traição de Satanás
Num olhar maternal tão doce, a carpir...
Vitrais duma dor, da Mãe muito audaz.

Porque tem grandeza, tão cheia de Luz
Quando o Filho pregado nessa Cruz...
Perdoa mágoas dum sentir profundo.

Virgem Maria... tão cheia de ternura
De Mulher e Mãe, a mais bela escultura...
Que teu olhar doce desça sobre o Mundo!

1 comentário:

Associação Antigos Alunos Escola Tomás Cabreira disse...

Maria José
Os meus agradecimentos como MÃE
O teu pedido, para o almoço anual. ficou inscrito
Isabel Coelho