domingo, 23 de maio de 2010


ZÉ MOURINHO.


É um técnico de futebol português, que ganhou tudo o que havia a ganhar, num clube onde há 45 anos não era campeão europeu.

Penso ser justo esta pequena referência no blogue, até porque se trata de um técnico de sangue algarvio e com uma pequena dose de ensino técnico.

Zé Mourinho blindou a grande e pequena áreas, com jogadores experientes que sabiam o espaço onde deveriam estar e o que fazer.

A estratégia era segurar a defesa cá atrás e depois lançar o argentino Milito, possuidor de grande técnica e velocidade.

O segundo golo foi fantástico.

Zé Mourinho é um especialista no jogo de campo e no jogo de palavras. Consegue triunfar nos ambientes mais hostis. È ele que provoca os adversários e vence-os.

O futebol, é uma actividade desportiva, que exige de quem o pratica, uma dedicação total e sobretudo um grau de cultura elevado.

E pode educar as pessoas.

E é isso o que mais aprecio no futebol.

Obrigado Zé Mourinho

JBS

1 comentário:

Anónimo disse...

João Manuel, faz-me pena, apenas mais uma evidencia de que o país não é capaz de segurar os nossos melhores e insiste em entregar o leme da nação aos xicos espertos e outras aves raras do género. Trágico mas verdade!
Somos melhores na diáspora do que cá dentro. Porquê?
Abraço
diogo