domingo, 25 de julho de 2010


PONTO DE ENCONTRO
Não tenho o contacto do Romualdo Cavaco e como tal por este meio penso que vá chegar ao contacto com ele.
Romualdo, há muitos anos que não nos vimos pela circunstância das nossas vidas em parte terem sido paralelas -estudo e profissional- ex-bnu. e depois terem seguido vias diferentes.
Por ler o blog do Brito de Sousa li o artigo que relatam a almoçarada que organizaste e bem ao que li bem regado com a pinga do meu amigo Rocha que julgo morar em S. bras de alportel ou luz de tavira. Também fiquei feliz de ver o meu amigo Jorge Tavares no almoço. Tenho imensas recordações do tempo de estudante na escola tomas cabreira e comercial. Tempos que já não voltam.
Recordo-me do Vitorino. da Dentinho, do Cabrita, do Hipólito, do Verdelhão, do Vitélio, do Jorge etc. etc. tantos outros que já nem sei os nomes.
Bem por agora aqui vai o meu grande abraço para todos os costeletas.
Li no blog da associação que o Anibal..Norte faleceu. Pergunto era o Norte da nossa turma?
Quando for aí abaixo, gostava de ver a rapaziada que há longos não vejo.
Um abraço do Remendinho
O meu contacto é: guerreiromestre@sapo.pt

4 comentários:

Anónimo disse...

CARO REMENDINHO,

Viva.

O teu ponto de encontro traz uma lágrima no canto do olho.

É um pouco de ausência e saudade ao mesmo tempo.

Talvez sejam mesmo recordações da vida; os bons tempos da Escola onde se formaram e construíram as frandes amizades.

Quando eu ia ao Banco, lá estavas tu, ao fundo, de pé, fato impecável impecávelmente direito, cabelo penteado como o ZecA Bastos ou O Ludgero Farinha.

Nesse balcão, à cabeça, estava o Honorato Viegas nas letras, no interior da secção o José Aleixo Salvador nos cheques, e no primeiro andar, josé Clérigo no Contencioso e o Pepe na Contabilidade.

E o Hélder Machado que vinha do Seixal e o Daniel Mendonça, Director de Pesssoal.

È verdade que a vida continua... mas de outra maneira.

Com os netos, talvez.

Ah... e havia o José Dias Lucas na inspecção, a esposa, a Edmunda e a Nely Cunha.

Não era assim ó Remendinho?

Ab. do
JBS

romualdo.cavaco@sapo.pt disse...

Caro João:
Um abraço e fiquei feliz por saber notícias tuas.
Em breve te contactarei por e-mail.
Sobre o almoço, digo-te que há muito que não ria tanto a recordar a nossa amizade de quase 60 anos.
Um abraço.
Até breve.
romualdo.

Associação Antigos Alunos Escola Tomás Cabreira disse...

Olá pessoal
Contacto do Romualdo:

romualdo.cavaco@sapo.pt

Rogério Coelho

jctavares@jcarmotavares.pt disse...

Olá Remendinho,

Fiquei satisfeito por apareceres.
O silêncio, adicionado aos anos que passam são terríveis porque nada sabemos dos "nossos".
Espero que continues e que nos visites. Precisamos conviver e falar do passado mas tambem do presente.

Um abraço
jorge tavares

Nota: Será que na cantina da PSP nos deixariam jantar???