domingo, 11 de julho de 2010


Sentimentos Dispersos!

Eu sou a giesta ao vento,
Em meu triste pensamento;
Eu sou a vida na sombra,
Sem ter cor, sem ter alento
Mas vejo emergir o Sol,
À distância, em movimento!
Eu sou essência, à deriva,
Flutuando em meu espaço,
Sem ter asas p'ra voar...
À noite, na escuridão,
Contemplo a Estrela Polar,
Mas não encontro o meu norte,
Sofrendo a desilusão!
Vejo a luz da madrugada,
Mas não a posso alcançar!
Em meu trilho há emoções,
Que desejo alienar!
Meus sentimentos dispersos,
Camuflam a realidade;
Ah! Se eu pudesse sonhar!
- Lá diz o Grande Poeta,...
Que "o sonho comanda a vida"...
A força que me desperta;
Eu qu'ria demais, sentir
Serena tranquilidade
Minh' alma poder sorrir
E a vida poder amar!...

Maria Romana

Poesia Lírica Tema Livre
1º Prémio Internacional - Brasil

2 comentários:

MAURICIO DOMINGUES disse...

Boa amiga Maria Romana

Um abraço de parabéns e
muita amizade por este lindo poema
premiado no Brasil.
Continue a deliciar-nos com a
sua Lírica maravilhosa de que tanto
gosto e que não passa despercebida
aos nossos amigos Costeletas.
Cumprimentos
MAURÍCIO

Anónimo disse...

Cara MR,

PARABÉNS.

Aqui há talento e, claro ... poesia.

E a vida poder amar... é urgente.

Ab.
JBS