quinta-feira, 29 de julho de 2010



VINEBALDO CHARNECA

Nos tempos de Escola, o VC, era companheiro do Zacarias e do Januário, do Bartolomeu, do Danilo e dum costoleta que emigrou para os EUA que ainda lá está, um rapaz baixo e forte que não me lembro o nome.

Pechão foi terra grande, para dar gente boa para a Escola, como o Carlos Granja, o Netinho, o Leonardo, o irmão do VC e se calhar outros. O Vinebaldo era da Indústria, andou por Alverca com o Víctor Venâncio e o João Malaia e alinhou com o Zé Emiliano e o José Elias.

Hoje é espingardeiro.

Deixo-lhe m abraço.
JBS

Ps –No nosso tempo de Escola, havia lá um rapaz branquinho, do Rio Seco, que a gente chamava o Menino Jesus. Quem sabe dele’

8 comentários:

Anónimo disse...

Caro costeleta,

A situaçáo em causa não tem nada de divertido.

Mas se entendes que tem ...

O VC não merece isso.

Enfim...

JBS

Victor Venâncio Jesus disse...

Não entendo, o comentário anterior! Sei que o Vinebaldo, não está passando bem, espero que ele esteja superando a crise. Faltou referir que no primeiro ano de Escola, ele foi parceiro de carteira do nosso Presidente (Anibal Cavaco Silva). Quanto ao baixinho e forte deves estar a referir-te, ao Carromba e o branquinho do Rio Seco, deve ser o Rogério????, que foi e creio que ainda é desenhador e continua a viver na estrada da Garganta, ali bem proximo do Rio Seco.

Victor Venâncio Jesus disse...

Lembrei-me do resto do nome...é Rogério Palmeiro, e o baixo de Pechão salvo erro, é Vitor Carromba, e ainda é meu parente afastado. Um abraço
Victor Venâncio Jesus

Anónimo disse...

Quem é o Jesus (Branquinho do Rio Seco)?
Será o Victor Venâmcio de JESUS?

Anónimo disse...

Caro Victor Venâncio.

Viva,

Fizeste bem em dizer que não percebeste.

È o seguinte: disseram-me que o Vinebaldo Charneca, pessoa que muito prezo, não andava bem de saúde.

Fiz o poste que o Rogério colocou e que alguém achou divertido. Não gostei de saber que há quem se divirta quando um dos nossos está doente.

Foi este o raciocínio.

Victor Carromba sim senhor.

Está explicado?

Ab.
JBS

Victor Venâncio Jesus disse...

Esclarecimento:O "branquinho" a que penso que o João se refere no seu comentário, suponho que é o Rogério Palmeiro, que de facto tinha uma tez bastante clara, e que vivia e continua a viver na Estrada da Garganta, ali mesmo no Rio Seco. Ele tinha e creio que ainda tem, um gabinete de desenho de construção civil na Rua do Comércio em Olhão. Espero ter ajudado.Um abraço a todos Victor Venâncio Jesus

Anónimo disse...

Obrigado Víctor.

E um abraço do

JBS

jctavares@jcarmotavares.pt disse...

Vinebaldo Charneca foi meu colega desde a Serpa Pinto. Porque a nossa relação sempre foi muito próxima, quando nos encontramos é um imenso prazer, mixto de recordações muito bonitas.
Estivemos junto há poucos meses. Não sabia que estava doente. Oxalá seja problema ligeiro.Confesso que não me recordo ele ter sido parceiro do Aníbal Cavaco Silva.Se de facto foi não vai acrescentar nada ao seu curriculum, porque ter sido parceiro de mais um costeleta.
A questão que foi colocada sobre o "divertido", penso que qualquer de nós que lê e escreve comentários pode sem se aperceber cometer uma termenda gafe, isto é, dada a proximidade das duas linhas e um clique de distracção e lá vai o que não devia...teremos de dar o beneficio da dúvida, porque não creio que alguem o possa ter feito intencionalmente.
um abraço
jorge tavares
costeleta 1950/56