domingo, 15 de agosto de 2010


CANTINHO DOS MARAFADOS


Um sujeito sente-se mal no meio da rua e é transportado por uma ambulância que passava, com a maior urgência, para o hospital mais próximo, uma unidade hospitalar gerida por freiras.
De imediato foi verificada a necessidade de ser operado ao coração, o que foi feito com êxito.
Quando acordou tinha a seu lado a freira responsável pela tesouraria que o informou que a operação tinha sido bem sucedida e que ele estava salvo, mas que havia um pequeno problema que era urgente resolver:
- Como o senhor pretende pagar a conta do hospital?
- Tem seguro-saúde?
- Não irmã!
- Tem cartão de crédito?
- Não irmã!
- Pode pagar em dinheiro?
- Não tenho dinheiro, irmã!
- Em cheque, então?
- Também não, irmã
- Bem, o senhor tem algum parente que possa pagar a conta?
- Irmã, eu tenho somente uma irmã solteirona, que é freira, mas não tem nem um tostão.
Desculpe que o corrija, mas nós as freiras não somos solteironas, como o senhor disse, nós somos casadas com Deus!
- Óptimo! Então por favor mande a conta para o meu cunhado!

ASSIM NASCEU A EXPRESSÃO “DEUS LHE PAGUE”


Desconheço o autor circula por aí!
Um abraço
António Viegas Palmeiro


1 comentário:

Associação Antigos Alunos Escola Tomás Cabreira disse...

Meu caro Palmeiro
Esta é muito boa. Circula pela NetFica para quem não a conhece
Rogério