terça-feira, 24 de agosto de 2010


O 701 DO ALFREDO

Não respondi em comentário; prefiro por aqui.

Fiquei muito satisfeito, orgulhoso mesmo, de ficar a saber:

1 - Dos sólidos conhecimentos demonstrados sobre esta matéria, quer pelo Alfredo quer pelo Maurício. Parabéns a ambos, por tudo o que demonstraram conhecer. E ainda felicita-los pelo interesse que a matéria lhes suscitou, pela clareza dos textos que apresentaram e como os apresentaram, pelo elegante convite ao debate. Não sei se estou a ver bem mas os textos tocaram-me.

2- Estes dois documentos, na minha opinião, podem ser considerados como exemplares do carácter costeleta, no sentido em que chamam a atenção com eficiência, que estamos perante um problema nacional que é preciso discutir.

Na minha opinião o Ministério está a cometer um erro porque o que se pretende instalar agora em Portugal, os centros escolares, já foi testado noutros países e falhou.

Penso que ao pensar assim estou a ir de encontro à vontade dos pais que não concordam com a decisão governamental e já começaram, eles próprios a melhorar as instalações escolares na aldeia.

Discutir o ensino em Portugal é fundamental, pois existem algumas centenas de licenciados desempregados e temos que detectar as origens. Em princípio isso deve-se à sua má preparação.

O ensino está mal em Portugal, penso eu.

Vou a debate.

Ab.
JBS

1 comentário:

Associação Antigos Alunos Escola Tomás Cabreira disse...

Meus caros
Quando recebi, para publicação, o texto 701 do Alfredo Mingau tive imediata sensação de que daria "muito pano para mangas".
E creio que não me enganei!
Força!, Força! companheiros...
O nosso Blogue não é um jornal qualquer, é um veículo de informação e debate. É necessário criticar o que está mal e aplaudir o que está bem
Rogério Coelho