quarta-feira, 29 de setembro de 2010

POESIA

DAS MUITAS RECEBIDAS


Receber provas de carinho de alguém
Enche-nos de alegria o ego e o coração
Dirão muito, nada … às vezes dividem
E não é bonito fazer disso divulgação …

Eu também recebi; outros dirão igual
Mas o que me interessa a mim é a união
E tenho nesse campo desempenho real
Pelo que trago sempre um sorriso à mão

Penso que sei o que faço e o que quero
O que pretendo, no fundo é ser sincero
Comigo e com os outros, simplesmente.

Mas para isso, tem de haver vontade
Porque elogiar uns só, não traz amizade
Por mim, não faria isso… poeticamente


João Brito Sousa

2 comentários:

Associação Antigos Alunos Escola Tomás Cabreira disse...

O comentário "das muitas recebidas" é dirigido a Maria José Fraqueza, das muitas que ela enviou, há dois dias para publicação. Não iria publicar de uma só vez as muitas que ela enviou.
Não faço descriminações nos meus comentários aos poetas. Para mim são todos poetas e grandes amigos.
Rogério Coelho

Anónimo disse...

Mano,

Sou obrigado a pedir desculpa porque percebi outra coisa.

E considerar, que o teu comentário é de um grande senhor-

Ab.
JBS