quinta-feira, 28 de outubro de 2010

NOS 25 ANOS DA MORTE DO DR. EMÍLIO COROA

Assinalou-se a 25 de Outubro o 25° aniversário da morte do dr. Emílio Campos Coroa, que foi, tal como seu irmão o saudoso eng. José de Campos Coros, professor da Escola Industrial e Comer¬cial de Faro (Escola Tomás Cabreira), bem como Médico Escolar da mesma.
Natural de Beja, licenciou-se em Medicina (com várias especializações - Oftalmologia, Saúde Pública, Medicina Escolar, etc) na Universidade de Coimbra, então fazendo parte, com seu irmão e esposa, a dra. Amélia Coroa, do TEUC (Teatro dos Estudantes da U¬niversidade de Coimbra), fixando-se nos finais da década de 50 do sé¬culo XX em Faro, onde faleceu em 1985.
Durante mais de duas décadas exerceu uma notável e me¬ritória acção, de que são referência, a par com uma intensa actividade profissional, o Grupo de Teatro Lethes, por onde passaram mais de 500 amadores, dos quais uma elevada percentagem «costeletas», casos do nosso Presidente e Director deste Blog, Joaquim Teixeira ou do Aurélio Madeira (1° Prémio Nacional e Arte Dramática).
Assinalando o 25° aniversário da morte do «costeleta» dr. Emilio Coroa decorreu um sarao no Teatro Leths e uma roma¬gem à sua campa no Cemitério da Esperança, em Faro ..

João Leal

2 comentários:

Anónimo disse...

Texto JUSTO.

Que continue em paz meu caro Dr. Emílio Campos Coroa.

Obrigado João pela evocação.

Ab.
JBS

Anónimo disse...

JL
obrigado pelas memorias!
Fui aluno de ambos !
Se a saudade matasse?!
Diogo