segunda-feira, 29 de novembro de 2010

O COSTELETA DO ANO É ...
Por João Brito Sousa


Não sei se faz sentido trazer aqui alguns nomes de costeletas que, pela sua postura, dedicação, tolerância e amizade ao blogue, disseram presente e fizeram coisas. Vou citar alguns nomes e nomear um. Sem ofensa, claro.

Aí vão:

ROGÉRIO COELHO - Intocável no seu posto. Dedicação, trabalho, paciência e competência. Fez o que pôde e bem. Está de pedra e cal. Por mim, tudo o que o blogue tem de bom e mau, passa por ele.

OUTROS:

JOÃO LEAL, deixou o seu cunho de jornalista, claramente, onde é realmente bom. Mas pode dar um bocadinho mais. Tantas histórias que ele sabe da cidade e não nos deu o prazer de com elas nos deliciarmos. João, por favor, uma de vez em quando, ok.

JORGE TAVARES - Grande fervor costeleta e muito exigente nos seus trabalhos. Pede-se mais regularidade porque tem potencial. E sabe.

ANTÓNIO ENCARNAÇÃO - O símbolo da dedicação. Fez os artigos que tinha que fazer; nem um a mais nem um a menos. Pede-se que mantenha a qualidade e regularidade.

JOSÉ ELIAS MORENO - Impecável a sua colaboração. Capacidade de crítica impressionante. Favor aumentar um pouco a produção de artigos. Prosador e poeta, dos bons.

MAURÍCIO SEVERO - O velho combatente é indispensável. Uma velha glória.
Sempre atento. Não é não; sim é sim. Chama-se a isto coerência.

ANTÓNIO PALMEIRO - O seu espaço está garantido. È só voltar.

ORLANDO AUGUSTO - Um pouco mais de proximidade ao blogue seria óptimo. Porque tem bons trabalhos. E o blogue precisa desse ar poético.

MARIA ROMANA - Boa colaboração.

MANEL INOCÊNCIO COSTA - Poeta e caçador. É um blogista que se dedica. Acho que está bem

NORBERTO CUNHA - Uma excelente aquisição vinda do jornal "oscosteletas". Pela sua dedicação, competência, sabedoria, ponderação e sentir costeleta, é um dos bons colaboradores, que merecia estar perto do Rogério para decisões de longo alcance, no sentido da melhoria do blogue. É O COSTELETA DO ANO.

ALBERTO ROCHA - Imprescindível na sua crítica construtiva.

Um abraço para todos.

jbritosousa@sapo.pt

10 comentários:

Associação Antigos Alunos Escola Tomás Cabreira disse...

Aqui no Blogue faço o que posso, porque gosto de o fazer,até porque o considero como um "filho".
Rogério

Norberto Cunha disse...

Julgo ter compreendido a intenção do J.Brito Sousa, agradeço o elogio, mas não creio que mereça tal distinção. Porém,o que mais me ocorre dizer a propósito do "Costeleta do Ano" é provável que não caiba neste espaço. Por isso, e também porque hoje não disponho de tempo suficiente para um comentário mais desenvolvido, fico por aqui.

Anónimo disse...

Uma boa ideia.
No meu entender com duas falhas:
- Maria José Fraqueza
- Alfredo Mingau
Aquela com boa poesia, este com bons apontamentos publicados.
Montinho

Anónimo disse...

Queria dizer 4 falahs. Faltaram-me estes dois:
- Siogo Sousa
- Paixão Pudim
Montinho

jctavares@jcarmotavares.pt disse...

Estimado João,

Compreendi o teu texto e só tenho de agradecer a minha inclusão no "rol" dos teus referenciados.
Quanto ao "costeleta do ano" como sugeres, dir-te-ei que são todos os que participam no blogue e que o enriquecem com as suas prosas, poesias e comentários. Pessoalizar é sempre muito difícil e tem sempre uma enorme carga de subjectividade. Não me parece recomendável, em prol do desenvolvimento deste nosso orgão de comunicação.
No entanto, se esta tua ideia vingar, o meu voto vai para o costeleta que nunca participou no blogue, mas que o fará em breve....
um abraço
jorge tavares
costeleta
1950/56

Anónimo disse...

Nesta galeria não pode faltar o idealizador nosso amigo João Brito de Sousa , até que é um dos Costeletas que vive com mais intensidade o Blog .

António Encarnação

Anónimo disse...

Não concordo.
Não é uma proposta.
É uma imposição de um colaborador como facto consumado.
Só a Direcção da Associação é que poderá eleger, sob proposta, "o melhor colaborador do ano".
Compete à Direcção aceitar ou não esse veredito.
É a minha opinião
Um Costeleta

Anónimo disse...

GOSTEI,

Pela liberdade de expressão.
Gostei do que todos disseram, reservando-me o direito de não concordar com todos.

Mas é bonito podermos expressar o que nos vai na alma.

Senti que o blogue, o nosso espaço foi respeitado.

E isso me basta.

Ab.
JBS

Anónimo disse...

GOSTEI,

Pela liberdade de expressão.
Gostei do que todos disseram, reservando-me o direito de não concordar com todos.

Mas é bonito podermos expressar o que nos vai na alma.

Senti que o blogue, o nosso espaço foi respeitado.

E isso me basta.

Ab.
JBS

Anónimo disse...

GOSTEI,

Pela liberdade de expressão.
Gostei do que todos disseram, reservando-me o direito de não concordar com todos.

Mas é bonito podermos expressar o que nos vai na alma.

Senti que o blogue, o nosso espaço foi respeitado.

E isso me basta.

Ab.
JBS