segunda-feira, 22 de novembro de 2010

OUTRO DOS NOSSOS QUE SUBIU

ANTÓNIO MANUEL LINDO MACEDO, um costeleta dos anos 50, meu colega de turma em Contabilidade nas aulas da Drª FLORINDA, foi eleito Presidente do Clube Rotary de Albufeira.

O Rotary é ao mesmo tempo uma organização internacional voltada para a compreensão e concórdia universal, um movimento de estímulo a uma acção profissional e comunitária, ética e responsável e que reúnem pessoas e famílias com certas afinidades, que compartilham momentos de companheirismo e de trabalho comunitário.

Como o Rotary abriga mais de um milhão de indivíduos em quase duzentos países e regiões administrativas, não é possível dar-lhe uma definição exacta que represente a visão de todos os clubes e de todos os rotarianos.

O primeiro Rotary Club foi fundado em Chicago, EUA, em 1905, pelo advogado Paul Percy Harris, e mais três amigos, Sylvester Schiele, Hiram Shorey e Gustavus Loehr, com o objectivo de reunir comerciantes, profissionais liberais e outros businessmen num clube onde os relacionamentos profissionais pudessem ser transformados em amizades pessoais. O nome Rotary, que em inglês significa "em rodízio", surgiu do facto de que, no início, as reuniões semanais eram realizadas no local de trabalho de um associado diferente a cada semana.

Como numa grande família, todos os clubes são semelhantes e todos são únicos. Em geral, as reuniões acontecem no jantar ou no almoço, mas há clubes que se reúnem no café-da-manhã. Há um roteiro padrão para as reuniões mas cada clube realiza-o de forma um pouco diferente. Há clubes onde predomina a convivência social e o companheirismo e outros onde a actividade principal é a realização de projectos de promoção social. Como a admissão é feita por convite, os clubes costumam adquirir uma personalidade que reflecte as afinidades de seus membros.

É nesse propósito de sã camaradagem que sabemos o António Macedo irá fazer um bom trabalho.


Rotary Club de Albufeira
Presidente:
António Manuel Lindo Macedo
(retirado da net)


Aí vai um abraço dos costeletas e votos de bom desempenho.
João Brito Sousa

Sem comentários: