sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

PRÉMIO MELHOR ALUNO
2009-2010
Para

Maria Grego Esteves

Há três anos atrás entrei para o 1Oº ano na Escola Secundária Tomás Cabreira. A minha paixão pelas ciências em geral, mas sobretudo pelas ciências da saúde fez-me escolher sem hesitar o curso de Ciências e Tecnologias.
No primeiro dia de aulas lá estava eu, juntamente com outros colegas, ansiosa por conhecer os professores, a escola e as novas matérias que iriam ser leccionadas. Na aula de apresentação conhecemos a Directora de Turma, que entusiasmada e determinada nos motivou logo na primeira conversa para o trabalho que iria ser realizado ao longo deste ciclo.
Lembro-me que uma boa parte de nós não tinha a mínima noção do que iria ser o secundário, confesso mesmo que durante as primeiras semanas me senti um pouco "perdida" no meio de tantas novidades.
Foi então, num ambiente de muita aprendizagem, descobertas e dedicação que dia após dia ia tentando alcançar o meu objectivo, dar o meu melhor para conseguir terminar o secundário com a melhor classificação possível.
Foi uma tarefa árdua e que exigiu esforço, no entanto, com o apoio de meus pais, professores, funcionários e demais elementos da comunidade escolar consegui superá-lo. Posso então garantir que não se trata de um sucesso pessoal, mas sim de um sucesso colectivo e aproveito para agradecer a todos aqueles que me ajudaram e apoiaram durante estes três anos.
Sinto-me muito orgulhosa e feliz por receber o Prémio de Melhor Aluno 2009/2010 que mais do que premiar o mérito dos alunos pretende servir de exemplo e constituir uma motivação acrescida para os restantes alunos da comunidade escolar.
Considero que premiar o esforço e a capacidade de trabalho é fundamental para que todos os alunos compreendam que estudar compensa. Considero ainda que trabalho, persistência e esforço são valores que têm de ser revitalizados, sendo que iniciativas como esta são sem dúvidas importantes e merecedoras de grande consideração e louvor por parte de todos.
Agradeço assim ao grupo "O Costeleta" pela distinção que me foi atribuída e saúdo-os, não só por esta iniciativa, mas por todas as iniciativas que desenvolvem em prol da comunidade escolar. Muito obrigada.

Maria Grego Esteves

2 comentários:

Associação Antigos Alunos Escola Tomás Cabreira disse...

A Associação dos Antigos Alunos da Escola Tomás Cabreira congratula-se e felicita a Maria Grego Esteves e envia parabéns aos pais.

A Direcção

Anónimo disse...

Querida colega:
Parabèns:
O seu texto é um fabuloso testemunho (no meu entender,claro està)por nele ter referido os valores em que acredita, e que sao absoluta e reconhecidamente essenciais para a formaçao estabilidade e sucesso da Pessoa, da Sociedade e da Naçao.
Falou da sua escolha por paixao e sem hesitar.
Fez bem.
Quem muito hesita!...pouco espevita.
Depois falou de:
Ir à descoberta.
Aprendizagem.
Dedicaçao.
Trabalho e esforço.
Dar do seu melhor.
Entusiasmo e persistência, por mais àrduas que sejam as tarefas.
Acreditar.
Terminar com a melhor classificaçao possivel.
Olhar o Mundo, e ter a certeza que
estudar compensa.
O seu prèmio è, para àlem dos apoios q refere, o resultado das suas convicçoes nos valores em que acredita.
Sou um idoso_ mas nao ainda demasiado velho- Costeleta que tem o previlegio estar reformado, mas integrado num velho grupo empresarial que aposta na experiência dos velhos, na força dos novos e na inteligência energia e capacidade criadora e de investigaçao dos jovens, como a Maria.
(Que bonito nome!.)
YES WE CAN
Bjo
J.Elias Moreno