domingo, 30 de janeiro de 2011

LUGAR AO SUL

Bom dia.

Hoje acordei a ouvir uma descontraída e muito interessante conversa entre dois portugueses (felizes, atrevo-me eu a dizer).
Meio estremunhado ainda, por momentos julguei estar a sonhar, olhei para o radio despertador, o alarme estava ligado e sintonizado na RDP Antena 1, e uma voz amiga, inconfundível e afável, acordou-me para a realidade ansiosamente desejada: o Lugar ao Sul voltou,para alegria e satisfação de muitos portugueses, do Sul do Norte e de todas as latitudes onde se faz ouvir.
Se já não estiver a sonhar, obrigado a quem trouxe de volta o programa LUGAR AO SUL, e o Rafael Correia, um dos melhores radialistas portugueses de sempre.
O testemunho de vida do senhor Diogo, velho guarda florestal reformado, poeta da vida vivida com paixão, amor e gratidão contados ao microfone do Rafael em poucos minuto, valeu por meses de discursos, comentários, críticas e lamúrias pseudointelectuais e estéreis.
Estes momentos de bom programa rádio e o reaparecimento do seu autor, vieram de certo modo compensar um pouco o sentimento de perda de outro grande valor da cultura do Algarve, como era D. Maria Amélia Campos Coroa, que ontem nos deixou.

J.Elias Moreno

1 comentário:

Anónimo disse...

BONITA IMAGEM,

deixada aqui pelo Moreno, no seu estilo inconfundível de ser amigo das pessoas e reconhecer o mérito.

O Rafael Correia, mesmo em repetição, traz-nos sempre aquele ar fresco da manhã, mesmo que seja inverno.

Porque nos aquece a alma e aumenta a saudade.

Gostei desta evocação rafaelina.

Os meus sentidos pêsames `à família Campos Corôa.

Ab.
JBS