sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

TEMA: - conto

Elas sabem o que querem?

A garrafa de coca-cola na mesa do bar, o copo meio cheio, ao lado, um livro aberto na página 37, um pratinho de amendoim torrado e uma cadeira vazia a espera de alguém.
Sandra demonstra certa ansiedade, o relógio de pulso parece esquivar-se do seu olhar pois de minuto em minuto ela o consultava. Os versos de Julio já não surtiam o mesmo efeito e o livro é cerrado com o marcador de páginas fazendo o seu trabalho.
A coca-cola acaba e Sandra ainda belisca o amendoim.
Passa um garçon e ela pede dois martinis, olha em direção a porta, reconhece Sofia em meio as tantas pessoas que circulam no hal de entrada. Sofia dirige-se à mesa. O ar solitário, tenso e preocupado dá lugar a um largo sorriso que é correspondido. Sofia beija-lhe o rosto, senta na cadeira vazia que a esperava, observa o livro fechado, toma o drink e o diálogo entre elas estende-se por horas. E os martinis também.
Sofia paga a conta com o cartão e as duas vão até seus automóveis. Sandra desliga o alarme, abre o carro e coloca o livro no banco do "pendura", põe a chave na ignição, dá a partida e só então Sofia senta-se no seu carro, põe a mão no bolso do blaser em busca da chave e um guardanapo, colocado pela Sandra, dizendo ” Só as mulheres sabem o que as mulheres querem” vem junto com ela.
Sofia dá uma gargalhada e se diverte com a situação até que entra na garagem do edifício e por celular envia uma mensagem:
“Tu tens razão, nós sabemos o que queremos”…

Um arranjo de Montinho


Sem comentários: