quinta-feira, 10 de março de 2011

Costeleta Aníbal Cavaco Silva, toma posse como Presidente da República


Foi com alguma surpresa que ao fazer a minha leitura matinal do blogue, não vi qualquer referência à tomada de posse do costeleta Aníbal Cavaco Silva como Presidente da República, na sessão solene que ontem decorreu na Assembleia da República.
Esta minha observação naturalmente pecará por antecipação, porque seria estranho que a presidência da nossa Associação não estivesse incluída nos mil convidados recebidos no Palácio de Belém, apôs tomada de posse, e como tal oportunamente redigiria um texto alusivo ao evento.

jorge tavares
costeleta 1950/56

5 comentários:

Associação Antigos Alunos Escola Tomás Cabreira disse...

Não recebi qualquer indicação da Associação para dar esta informação.
Publico tudo o que enviam desde que se encontre escrito dentro das normas estabelecidas.
A reeleição do Costeleta Cavaco Silva foi publicado com a assinatura do Presidente da Direcção da Associação.Facto com maior relevância
Rogério Coelho

jctavares@jcarmotavares.pt disse...

Meu caro Rogério,

Ganhar eleições é um facto relevante, para todos e particularmente para os que votaram no vencedor.
A tomada de posse do Presidente da República é um facto Muito Relevante.
É conveniente ter em mente, que nossa Associação nasceu há décadas, tem centenas de associados, muitos e excelentes costeletas, em todos os domínios da nossa sociedade, e que têm em comum a nossa Escola Tomás Cabreira.
Esta nossa Associação merece ser elevada, e essa tarefa pertence a todos nós, liderada pela Direcção que escolhemos para dirigir os seus destinos.
Na minha modesta opinião a nossa Associação merecia estar presente ao nível de outros convidados recebidos no Palácio de Belém pelo Presidente da República ( costeleta Aníbal Cavaco Silva ).
Falar no nosso blogue da sua tomada de posse significaria que nunca esquecemos um dos nossos, sejamos ou não seus votantes.
jorge tavares
costeleta 1950/56

Associação Antigos Alunos Escola Tomás Cabreira disse...

Ganhar a eleição é um facto mais relevante que a tomada de posse. Se não ganhasse a eleição não tomava posse. Para mim é um caso importante mas secundário, mas obrigatório, que só tem a sua relevância no seguimento da eleição.
Aníbal Cavaco Silva é da terra dos meus "maiores", que lá nasceram e viveram. Conheço-os desde a minha meninice, ele e o irmão que tem o meu nome. Percebe-se em quem votei,
Coloquei aqui a sua reeleição, depois de ter informado o Presidente da Associação que, de imediato, cerca das 23 horas desse dia, concordou e exigiu que o fizesse. Quanto ao estar presente na tomada de posse, não me competia a mim tratar desse facto; não pertenço à Direcção da Associação. Manda quem pode e obedece quem deve.
"Falta de cortezia" (SIC)? Se houve só a mim deve ser apontada. Sou o mandatário da Direcção para dirigir este Blog. Trabalho isolado mas respeitando as directivas da Direcção.
RC.

MAURICIO DOMINGUES disse...

CARO JORGE TAVARES,

SURPRESA, SURPRESA, CAUSOU-ME A
FALTA DE ÉTICA DE ALGUNS INDIVÍDUOS
QUE APESAR DE CONVIDADOS, TIVESSEM
PROVOCADO ALGUNS REPAROS NA CERIMÓ-
NIA DE CUMPRIMENTOS, ABANDONANDO A SALA PARA NÃO APRESENTAREM OS PARA-
BENS AO RECÉM ELEITO CHEFE DO ESTA-
DO, ATITUDE DE MANIFESTA FALTA DE
EDUCAÇÃO, INDIVÍDUOS QUE, ALIÁS, JÁ
BENEFICIARAM DE HOMENAGENS IDÊNTICAS !
GROSSEIRISMO ? FALTA DE CHÁ OU
TOMARAM-NO COM UM GARFO ?!

FICO-ME POR AQUI.
ABRAÇO PARA TODOS OS COSTELETAS.

MAURÍCIO S. DOMINGUES

jctavares@jcarmotavares.pt disse...

Estimado MAURICIO,

As atitudes ficam para quem as tomam, e nós ajuizamo-las.
Todavia, quando as mesmas saem do seio da nossa família, as "dores" são outras.. A minha reacção é própria dum familiar da "familia costeleta" ..passo a redundância.
jorge tavares
costeleta 1950/56