sexta-feira, 1 de abril de 2011

AÇOTEIA Nº 1



Caro Companheiro Joaquim Teixeira


Votos da melhor disposição e boa saúde. Junto envio, em anexo, a imgem do nº1 do Jornal Açoteia, em que tive a honra de integrar a equipa que, com o Prof. Tello Queirós o conseguiu concretizar.
Julgo que será interessante publicar a imagem no nosso Boletim. Se for preciso posso nandar um CD, talvez a imagem fique melhor.
Sem pretensões de "comemorativice", tão ao uso entre os nossos concidadãos, julgo que seria interessante fazer alguma coisa daqui a um ano, em Mço de 2012, quando o jornal (não sei se sobreviveu...) fizer 50 anos da publicaçao do1º número (12 de Março de 1962). Como seria bom juntar o maior número de amigas e amigos que o fizeram e sonharam!
Não sei se na Escola existe alguma cópia do Jornal, mas posso fazer uma liata de todos os que colabooraram neste número e depois logo se vê quem é associado e quem poderá aparecer (infelizmente algunms já lá vão...).
Um abraço costeleta

Vasco Gil Mantas (Coimbra)

NR: - Façam klic sobre o jornal e novo klic depois para aumentar a fotografia.
        - Irei informar o Presidente Teixeira sobre o conteúdo desta carta.

Rogério Coelho

1 comentário:

romualdo.cavaco@sapo.pt disse...

Vasco Gil Mantas:
Creio que poucos colegas o lembrarão. Julgo que era do 1º. 1ª. do Ciclo no ano lectivo de 1951/52.
Era algo magrito e alto. Julgo que falávamos às vezes e dei pela sua falta a determinada altura, pois que ele criava empatia natural com os colegas.
Folgo em saber notícias suas e que, com o seu labor teve reconhecimento ao seu mérito.
Um abraço.
romualdo.