quarta-feira, 20 de abril de 2011

«VILA ADENTRO - O ESPÍRITO DO LUGAR»
UM LIVRO DA NOSSA ESCOLA

«Vila Adentro - o espírito do lugar», editado pela Escola Secundária Tomar Cabreira e outras entidades, entre as quais a Associação dos Antigos Alunos, que resulta do trabalho das Professores D. Rosa Trindade e D. Dulce Bulha, nos últimos 3 anos, com alunos do 11º e 12° anos da nossa Escola.
Esta obra, pela qual felicitamos a consciente e inovadora acção pedagógica daquelas Professoras, relaciona-se com a zona histórica da capital" Algarvia, que para nós, «Costeletas», se reveste de um significado especial e sempre emotivo, pois foi ali que nasceu e viveu, durante décadas, quer na Rua do Município como no Largo a Escola Tomas Cabreira.
Referem as Autoras deste livro «Vila Adentro - o espírito do lugar»: «Este livro permite, não só, conhecer a história e usufruir do espaço, mas também, sentir a própria essência e o espírito do lugar... ».
E como nós «costeletas, o sentimos...

João Leal

Nota: Um texto para relembrar. Um belo livro que os interessados poderão adquirir.
RC.

5 comentários:

Anónimo disse...

Onde é que se pode adquirir?

Anónimo disse...

Os meus parabéns pelo belo trabalho das autoras, especialmente à D. Rosa Trindade minha colega de turma (em algumas disciplinas) nas Secções Preparatórias na ao tempo chamada Escola Industrial e Comercial de Faro.

Cumprimentos para todos

AGabadinho

Associação Antigos Alunos Escola Tomás Cabreira disse...

O livro pode ser adquirido na Escola e creio que na Associação.Desconheço qual a livraria mas é de supor que na Sagres.
RC.

Anónimo disse...

Sobre este trabalho enviei ontem um comentário.Será que não foi recebido?

Cumprimentos

AGabadinho

Associação Antigos Alunos Escola Tomás Cabreira disse...

Meu caro Gabadinho.
O comentário está publicado. É natural que se tenha atrazado, porque, tenho tido dificuldades em entrar na internet. Talvez porque muita gente de férias agarrada ao computador na internet loqueia e torna muito lenta a chegada das mensagens. Não regeito nenhuma mensagem dentro do espirito pré-estabelecido.
Um abraço costeleta
Rogério