segunda-feira, 2 de maio de 2011

LANÇAMENTO DE LIVRO



CONVITE
Convido V. Exa. para apresentação do meu livro “Teatro Popular da Minha Terra” que se realiza no Clube Literário do Porto, no dia 8 de Maio Outubro de 2011, domingo, pelas 18h00.

A Autora
Maria José Fraqueza



POEMAS DE MARIA JOSÉ FRAQUEZA


1º Prémio Absoluto - atribuído pela Accademia Internazionale “Il Convívio” Castiglione di Sicília – Itália – Abril 2011



A PAZ QUE SINTO EM MIM

Eu trago a Paz dentro da alma
Quando sinto o bater do coração
Quando escrevo o poema que me acalma
Quando posso controlar minha emoção!

Eu sinto em mim o grito da revolta
Quando vejo este mundo tão vazio
Eu queria ver Paz à minha volta
Sentir o Sol dourado no estio!

Sinto Paz quando rezo uma oração
Quando entrego minha alma ao Criador
Quando me dou de alma e coração
Aqueles a quem consagro o meu Amor!

Sinto Paz quando meu amor me beija
Quando contemplo o Sol dum novo dia
Quero sentir minha alma benfazeja
Sinto Paz quando escrevo uma Poesia!

A Paz que sinto em mim é de ternura
Na eterna magia dum sorrir...
Dessa Paz que em vão, ando à procura
Que o nosso Mundo tenta destruir!

------------------

Soneto – 1º Prémio – Brasil - 2011
DENTRO DE MIM


Dentro de mim, há um mar infinito
Que me devolve a alma renascida
Em ondas a cantar, soltando o grito
Na barca do amor, rumando à vida.

Com coragem e fé quando medito
Na ânsia de lutar mais desmedida
Meu pobre coração, neste conflito
Soltam-se as ondas em doce batida!

As vagas poderosas, em caudal
Arrastam minhas lágrimas de sal
Em rendilhados sob a branca areia!

Então, surgindo em cânticos de mar
Nesta ânsia louca, a navegar
O poeta cantará uma epopeia!


1 comentário:

Anónimo disse...

A POESIA

É uma forma doce de encarar os problemas mais amsrgos da vida. A poesia, alivia, digamos.

O poeta contem dentro de si alma de poeta. E a MJF tem.

E tem tambem talento e experiência.E alguns milhares de quilómetors de leitura de poemas.

Um poeta tem de ler muito. Míriades de poemas. Como diz o Dr. Miguel Veiga, ilustre advogado de barra da cidade do Porto, que escreveu "TRAGO SEMPRE UM POEMA NO BOLSO" num livro que me ofereceu

A poesia é sonho e tem a sua ramagem própria.

E encantamento.

A poesia de MJF está carregada de encantamento.

E de talento.

E de sabedria.

Com a ternura dos setenta.

Um abraço e parabens.

Gostei.

JBS