sexta-feira, 24 de junho de 2011

CANTINHO DOS MARAFADOS


Balcão de atendimento da
companhia aérea GOL

Um dos voos da companhia, por motivos de segurança, foi cancelado.
Como é normal nestas circunstâncias estabeleceu-se uma enorme confusão e todos os passageiros foram para o balcão de atendimento da companhia no aeroporto, tentando saber como seria superado o transtorno tendo-se formado a inevitável fila.
Uma atenciosa funcionária tentava simpaticamente informar e resolver todos os casos da forma possível, atendendo caso a caso pela ordem da fila espontânea.
Eis senão quando alguém resolve ignorar a ordem e ultrapassa toda a gente exigindo atendimento imediato e trava-se o seguinte diálogo entre o apressado passageiro e a funcionária:
- Desculpe mas o senhor terá que aguardar a sua vez e eu terei muito prazer em ajudar a resolver o seu problema, disse a funcionária.
- Ao que o passageiro retrucou: - mas eu tenho que viajar imediatamente.
- A funcionária responde, eu compreendo, mas terá que aguardar a sua vez.
- Mas você sabe quem eu sou?
- Sem responder ao passageiro mas já cansada dos modos agressivos e petulantes do provável “personagem importante”, liga o som e ouve-se ecoando por todo o aeroporto.
- Encontra-se no balcão da GOL um senhor que se perdeu da família e não sabe quem é. Se alguém tiver alguma informação que o possa ajudar queira dirigir-se a este balcão.
Furioso o sujeito debruça-se sobre o balcão e diz-lhe a meia voz “ vou f---- te.
Ao que a funcionária retrucou:
Lamento informá-lo senhor mas mesmo para isso, terá que ir para a fila.
Como o som continuava ligado esta última parte do diálogo ecoou por todo o saguão do aeroporto.

Este episódio chega ao meu conhecimento como verídico, embora eu tenha algumas reservas, porque não sendo impossível, a funcionária teria que os “ter no sítio”.

António Viegas Palmeiro


6 comentários:

Anónimo disse...

Pela sua nulidade este texto não devia ter sido publicado.
Há que ter em atenção o respeito e as boas normas, que todos devemos dar aos mais novos que aqui vêm ler o que os seus familiares mais velhos escrevem.
O Blog é um espaço aberto a todos!

Anónimo disse...

Discordo completamente deste comentário anónimo.
A pessoa que isto escreve tem a personalidade e a mentalidade muito ultrapadas.O respeito e as boas normas dos mais novos, sem distinção de sexo, é que poderão envergonhar os mais velhos. Basta perder um pouco de tempo junto de um grupo desses "muito mais novos", para se sentir admirado e envergonhado pelo palavreado obceno que se ouve. Neste texto não está escrito nenhum "palavrão" que possa confundir os mais novos.
Montinho

Associação Antigos Alunos Escola Tomás Cabreira disse...

De acordo com o comentário do Montinho.
Fui eu que recebi e coloquei o artigo do "CANTINHO DOS MARAFADOS".
Não vi nada de especial para não o fazer.
Pelo que o Montinho comenta, devo acrescentar que a nossa sede encontra-se instalada na Escola Tomás Cabreira onde me desloco com uma certa assiduidade e, quando entro ou saio, passando junto dos vários grupos, que estacionam junto da entrada durante o intervalo das aulas, ouço certo palavreado quer de alunos quer de alunas, que me dão uma certa confusão e vergonha. Resta-me a consolação de pensar que não pertenço a esta geração...
E o meu nome:
Rogério Coelho

Anónimo disse...

Será que o comentário foi de alguém ligado ao tal passageiro ?
Não acredito , Sou contra de quem se esconde atrás do anonimato para dar uma de moralista.
Todo o cidadão tem o direito de discordar , no entanto o deve fazer se identificando e assumindo sua posição , é a melhor forma de dar exemplos aos mais novos de que não somos da idade da pedra .
Um abraço
António Encarnação

Anónimo disse...

O AUTOR E O TEXTO

Daquilo que conheço e do que li, nem o autor é pessoa para utilizar palavras menos próprias nem o texto agride.

É apenas um texto que o Rogério entendeu publicar para a qual tem toda a legitimidade.

Aquele vou f... já o Eça escrevia há cem anos. Eu até passei por cima, por não perceber qual o significado.

Acho o texto limpo.

Ab.
JBS

jctavares@jcarmotavares.pt disse...

Olá amigos costeletas,

O texto não tem nada que seja impeditivo de ser publicado. Atravevo-me a afirmar que o humor com o seu conteudo brejeiro é sempre agradável.
ERRADO E INCORRECTO, são comentários encobertos pelo anonimato, escritos no nosso blogue.
jorge tavares
costeleta 1950/56