sábado, 11 de junho de 2011

_
GRANDE ALMOÇO ANUAL COSTELETA
No Hotel D.  Pedro Golf - Vilamoura
em 11 de Junho de 2911

Apresentamos algumas das fotos principais da reportagem fotográfica Isabel/Rogério

(Para ver melhor as fotos faça clik sobre a foto e novo clik para aumentar)


Mesa dos Presidentes com o Director da Escola ao centro
A Mesa da Assembleia Geral
Libertário (Vice Presidente); Joaquim Teixeira (Presidente da Direcção);Manuel Caetano (Presidente da Assembleia); João Ramamos (Conselho Fiscal); Conceição Sério (Secretária da Assembleia)

José Elias Moreno é autorizado a transmitir, a todos os presentes, uma mensagem do Costeleta João Brito de Sousa

Manuel Caetano dá início à Assembleia  lendo a ordem dos trabalhos

Joaquim Teixeira no período de informações

Maria João Grego Esteves, Prémio Melhor Aluno 2009-2010, é chamada para receber o prémio que lhe foi atribuido pela Associação


Joaquim Teixeira e Manuel Caetano entregam o prémio a Maria Grego Esteves

Maria Grego Esteves, no uso da palavra, agradece o prémio com que foi distinguida

Maria João Santos Grego Esteves

No almoço com os pais
Joaquim Teixeira no lançamento do livro "Colectânea Costeleta" faz a apresentação e lê O artigo do Costeleta João Brito de Sousa, "AS MOÇAS DO MEU TEMPO

E lê o poema ANGOLA da Costeleta Jacinta Ramos (Mimi)

Jacinta Ramos (Mimi)
E o "pé de dança" em fim de festa

NOTA:- As restantes fotos da reportagem fotográfica serão publicadas nos próximos dias. Tenho o computador em manutenção numa oficina, e neste não tenho programa de edição. As minhas desculpas.

5 comentários:

Anónimo disse...

A TODOS OS COSTELETAS

Quero deixar
Um abraço fraterno

pela deferência

com que a mim se referiram

não podendo estar
estiveram vocês
amigos e companheiros

e talvez quem sabe

tambem os que já partiram.

A todos um abraço
e obrigado.

João Brito Sousa

Anónimo disse...

Olá Malta! (com M grande)
Gostaria de deixar aqui o meu sincero agradecimento ao José Elias Moreno quando, ao microfone transmitiu a mensagem do Brito de Sousa, pelas palavras amáveis com que se me dirigiu. Tive o prazer de conversar com todos. Com o Elias, com o Tavares, com o Rocha e até com o Venâncio de Jesus.
É muito grato ouvir-se falar de alguém que usa pseudónimo em contraste com a indiferença de quem é conhecido pelo seu nome. Estes, nem todos, são sim os verdadeiros anónimos.

Gostei do convívio e gostei do almoço. Parabéns à comissão e, no prémio ao melhor aluno, um grande abraço de parabéns aos pais que tal filha merecem. Uma "Moça" que ao agradecer o prémio, demontrou uma compustura e vocábulo que colocaram a asistência em total admiração e agrado
Esperemos que o próximo convívio esteja `a altura deste.
E adquiri o livro "Colectânea Costeleta". E já o li todo. Venha o VOLUME II
Um abraço a todos
Alfredo Mingau

jctavares@jcarmotavares.pt disse...

Bom dia,

Embora reconheça alguma verdade no comentário do A. Mingau, quando afirma -É muito grato ouvir-se falar de alguém que usa pseudónimo em contraste com a indiferença de quem é conhecido pelo seu nome...-, dir-te-ei "Alfredo Mingau " que comigo se passou o contrário, quando dizes que conversamos. Fi-lo com o "outro" porque o tal A. Mingau não o conheço.
A propósito, foi por um pouco que o "sonoro" no decorrer do almoço, não avisou o costeleta A. Mingau, para retirar a sua viatura que estava a estorvar o transito...obviamente que se levantaria da sua mesa e....!!!
um abraço
jorge tavares
costeleta 1950/56
Nota: Sobre o almo ço e convivio falarei breve

Victor Venâncio Jesus disse...

Olá Alfredo!
Com este comentário, destruiste a pista que eu tinha, porque, quem eu julgava ser o Alfredo Mingau, não compareceu no nosso Alomoço. Assim,terei de descobrir novo personagem, mas podes ficar descansado que por mim, irá continuar no segredo dos Deuses, mas é interessante, porque começas a ser uma figura enigmática e querida por muitos. Fiquei até com a ideia que não costumas ser frequentador assiduo destes nossos convivios anuais.Por mim acho-os muito interessantes, porque aparece sempre um ou outro, que já não vimos há muito tempo, ás vezes, até desde "aquele tempo" e isso desta vez até aconteceu com o Cuco, que não tenho ideia de ver dede o tempo em que jogavamos as nossas peladinhas no Largo de S. Francisco. Um grande abraço a todos

Anónimo disse...

Olá Tavares, olá Venancio
Os vossos comentários a meu respeito merecem resposta.
A confirmação dessa minha frase, que comentas, insere-se no facto de nunca ter sido referenciado como o fazem do A. Mingau. A graça do teu comentário quanto à sonoridade de retirar a minha viatura mal estacionada, deve estar inserida em "mitologia recente"; fui ao almoço viajando como "pendura" de uma pessoa amiga, que não me reconhece o pseudónimo.
Quanto ao teu comentário Venâncio, tenho estado em quase todos os almoços costeletas.
Meu caro Jorge, fico satisfeito por reconheceres "alguma verdade" no meu comentário. E, com graça, finalizo dizendo que o blogue é como um "ringue" e que, com essa frase e sem ofensa,estarei a encostar-te às cordas?
E direi, quando isso acontecer, levantando os braços:
- Vitória Jorge Tavares, sou eu!
Alfredo Mingau