quinta-feira, 23 de junho de 2011

GRUTA (?) DE CAMÕES - Macau


Foto enviada por Diogo Sousa junto com o seu comentário ao meu artigo SOBRE CAMÕES. Podemos verificar que mais parece um pequeno túnel, sob a rocha, com entrada e saída, tendo ao centro o busto do poeta como referi.
Inscrito na base do busto consegue-se ler o ano de sua morte 1580 que, pela pesquisa que fiz, poderá não corresponder à realidade e que se presupõe ter sido em 1579 segundo o que Graça Moura relata. Como disse estive aqui, filmei e fotografei-me ao lado do busto, no ano da graça de 1998. Os meus agradecimentos ao Diogo, porque, não consegui encontrar ainda, como era meu desejo, a minha foto já com 13 anos de tirada.
Sobre Macau, e os seus costumes, estou a escrever um paqueno artigo e que, com admiração minha, há um certo pormenor que se enquadra no comentário do Diogo Sousa.
Rogério Coelho


Sem comentários: