sexta-feira, 17 de junho de 2011


PROFESSOR JOSÉ CORREIA

Para conhecimento de todos os Costeletas que por aqui “navegam”, transcrevo da mensagem pessoal enviada pelo Costeleta António Viegas Palmeiro:
“………………….
No almoço, alguns colegas (poucos conhecem o meu parentesco com a esposa dele) perguntaram-me se eu sabia alguma coisa, do professor José Correia. Disse o que sabia, mas ontem liguei para a Marília, informando exactamente o que se tinha passado e o interesse em saber notícias sobre ele.
Tomei então conhecimento da situação actual:
O José Correia faz 92 anos no próximo mês.
Está num lar perto de Carnaxide, 3 vezes por semana a Marilia vai ao seu encontro e passa a tarde com ele, ao fim de semana, passa 1 dia em casa.
Está já com dificuldade para reconhecer as pessoas. Na verdade só não demonstra essa dificuldade com a Marília, mostrando inclusivamente uma grande depêndência da presença dela.
Se o meu amigo, quizer fazer e publicar uma pequena nota com estas informações pode fazê-lo. Eu informei a Marília do interesse das pessoas e de que ele não está esquecido pelos ex-alunos.
…………………………"
Colocação de Rogério Coelho

4 comentários:

Associação Antigos Alunos Escola Tomás Cabreira disse...

Envio ao meu professor dos anos 40, um grande abraço de saudade e amizade.
Alguns anos passados tive o prazer de, no almoço anual costeleta em Vilamoura, de o abraçar, em que ele se lembrou de mim como seu aluno.
Que os seus 92 anos sejam comemorados com alegria e recordação de ter leccionado na Tomás Cabreira. Este ex aluno sempre o recordou com amizade.
Bem Haja
Rogério Coelho

Anónimo disse...

NÃO FUI ALUNO

Do Dr. José Correia, mas conheci-o bem.

Como fui colega de turma da Marília num 1º 3 do CGC, apresento aos dois os meus cumprimentos com votos de boa saúde.

Ab.
João Brito Sousa

Anónimo disse...

Fui colega e amiga da Marilia no Curso de Formação Feminina, a quem en vio um beijinho e um feliz aniversário para o Professor José Correia.
Isabel Coelho

romualdo.cavaco@sapo.pt disse...

Alem de livros publicados foi Director da Esc.Com.de Silves.
Merece ser recordado.
romualdo.