sábado, 18 de junho de 2011

QUANTO VALE
A AMIZADE COSTELETA?

“Um Amigo faz com que nos excedamos a nós próprios”

À parte o poder de cada um de nós para triunfar ou morrer nas lutas da vida, nada nos auxilia mais na obtenção do êxito que uma amizade firme e leal.
O amigo cujos pensamentos coincidem com os nossos, que simpatiza com as nossas aspirações, que reconhece com imparcialidade a nossa força e a nossa fraqueza, é um poderoso estimulante das nossas boas qualidades, pois reprime as nossas más tendências e reduplica vantajosamente as nossas probabilidades de êxito. O magnetismo de seus pensamentos rodeia-nos, a sua força auxilia-nos e torna-nos pouco menos que invencíveis.
A faculdade de atrair simpatias e de conquistar amizades duradoiras, seja qual for o ambiente em que nos vejamos colocados, tomando como exemplo o convívio do recente Grande Almoço Anual costeleta de 11 de Junho, é de um valor inapreciável na luta pela existência, porque, afora o seu significado moral, espiritual e o gosto e felicidade do companheirismo com que nos elimina a vida, tem uma eficácia pessoal.
As palavras do José Elias Moreno ao microfone dirigidas ao João Brito de Sousa, que por motivos de saúde não disse “presente na chamada”, ao Mingau e ao Montinho presentes mas incógnitos; ao seu comentário no Blog, à publicação no blog, sobre o Almoço Anual, escrito pelo Jorge Tavares, são factores preponderantes na amizade Costeleta dos Antigos Alunos da Escola Tomás Cabreira e que me apraz enaltecer e agradecer na parte que me tocou com um obrigado ao Elias.

Montinho

3 comentários:

Associação Antigos Alunos Escola Tomás Cabreira disse...

Saudações Costeletas ao Montinho.
Deste Costeleta

Rogério Coelho

Anónimo disse...

Quero Deixar,

Um obrigado ao MONTNHO

que está atento à realidade costeleta,

e agradecer o texto
porque me referencia

e tambem ao Zé Elias.

Ab.

JBS

jctavares@jcarmotavares.pt disse...

Costeleta Montinho,

Obrigado pelo texto...foi um hino à amizade e à tolerância, e também uma lufada de ar fresco.
um abraço
jorge tavares
costeleta 1950/56