quarta-feira, 13 de julho de 2011

INFORMAÇÃO ALGARVIA

NOTÍCIAS DO JORNAL CARTEIA

Cavaco Silva defende direito a serviço de saúde de qualidade
12-07-2011
O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, esteve na sua terra natal na sexta-feira, 08 de Julho, para inaugurar o Hospital de Loulé que foi alvo de uma profunda reabilitação. O chefe de Estado falou da "encruzilhada" que a prestação dos cuidados de saúde por parte do Estado atravessa e defendeu que todos os cidadãos têm direito a usufruir de serviços de saúde de qualidade, independentemente da sua situação económica.
Ler Mais...
Fonte da Benémola passa de Sítio Classificado a Paisagem Protegida Local
12-07-2011
Mais de meia centena de pessoas marcou presença na Assembleia de Freguesia de Querença, que decorreu no passado sábado, 09 de Julho, no idílico cenário da Fonte da Benémola. A nova designação jurídica deste ex-líbris ambiental - Paisagem Protegida Local - foi o mote desta sessão extraordinária onde foi explicada à população as novas potencialidades da Benémola.
Ler Mais...
Tu! rismo: ocupação subiu em Junho
12-07-2011
De acordo com os dados provisórios da Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA), a ocupação global média/quarto das unidades de alojamento do Algarve , em Junho deste ano, subiu 2,5 por cento face a igual período de 2010.
Ler Mais...
Formandos do curso de inclusão ajudam a recuperar escola
12-07-2011
A Fundação António Silva Leal tem a decorrer um projecto de formação apoiado pelo POPH (Programa Operacional Potenci! al Humano), no âmbito da Formação para a Inclusão. Formandos estão a ajudar na recuperação/pintura da parte exterior da Escola EB1 do Carmo.
Ler Mais...
Albufeira: Praias acolhem actividades de sensibilização durante época balnear
12-07-2011
No âmbito da candidatura das praias do concelho ao galardão Bandeira Azul, o Município realiza, todos os anos, um conjunto de actividades de Educação Ambiental nas zonas balneares distinguidas.
Ler Mais...
4º Passatempo: Festas de Verão
11-07-2011
O Jornal Carteia está a promover um passatempo de fotografia que todas as semanas, até final de Agosto, terá uma temática diferente. Os vencedores irão receber um convite de uma pessoa para o parque aquático Aquashow. Saiba como participar.
Ler Mais...
Portimão: GNR apreende tabaco e artigos contrafeitos
11-07-2011
Os militares do Destacamento de Acção Fiscal de Faro da GNR apreenderam ontem, domingo, 10 de Julho, 19.200 cigarros e 297 artigos contrafeitos, numa área próxima de Portimão.
Ler Mais...
Castro Marim reutiliza manuais escolares
11-07-2011
O objectivo é o de tornar mais acessível o conhecimento e a cultura aos cidadãos e reduzir custos e optimizar os rendimentos das famílias com a educação dos filhos,! através da reutilização de manuais escolares. A campanha é promovida pela Unidade Orgânica de Educação e Acção Social da Autarquia, através da Biblioteca Municipal.

Os nossos agradecimentos ao Jornal Carteia de Quarteira
Rogério

Sem comentários: