quarta-feira, 10 de agosto de 2011


O REGRESSO

Era sabido que ele não tardaria;
voava solitário por outros ares,
mas de certo, mais dia menos dia,
voltaria ao convívio dos seus pares.

Tal como um pombo correio apaixonado,
largado a milhas da namorada;
desceria sobre o ninho em voo picado,
trazendo uma rosa p'ra sua amada.

Trazendo a CARTA A SANDRA, apaixonado:
sempre a amizade, o amor e a paixão.
Sempre o cuidado generoso de amigo.

Por isso te recebemos com agrado:
benvindo, caro amigo João,
que nós... estaremos sempre contigo.

Gde Abraço

JEM

Dk:9.Agosto.2011

3 comentários:

Anónimo disse...

MEU CARO AMIGO

Este teu trabalho poético tem o meu aval pessoal, o que pode não qerer dizer nada.

Mas encantou-me,

e o encantamento, na poesia,´tem o gosto da primeira fruta retirada da árvore e comida ali mesmo, sentado na levada, que transporta a água fresca para a rega.


Fiz tudo isto e tudo isto me encantou. E continua a encantar.

Vou atrás do encantamento até ele deixar, i.e., enquanto sentir nele o fresco das manhãs e o perfume dos jardins.

O resto vem na mesma linha do belo. É um trabalho digno do quadro de honra.

E colocava-o lá.

Sem qalqquer dúvida.

E um grande abraço.

JBS

Anónimo disse...

Mó Zé Elias!!!
Mó joāo Manel?!
Vocês partiram a escala!... Quadro d'honra nāo chega!
Abraço para ambos.
Diogo

Anónimo disse...

Bonito JEM.
Também és um bom poeta.
Manda mais. Eu gostei
Um abraço

Leitor assíduo