quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Preâmbulo:-Nunca escrevi neste blog, nem em qualquer outro, uma crónica de “maluquice”. Hoje quebro a corrente e aqui vai uma crónica maluca.
NÃO QUEBRE A CORRENTE
Alfredo Mingau

Eu gostaria de saber, quem foi que inventou as famosas correntes de internet!
A maior praga do século XXI!
Essas correntes, só servem pra nos deixar super-nervoso e com a consciência pesada.
Primeiro vemos aquelas mensagens lindas, logo depois, já começa o inferno:
"... lembrei-me de você e resolvi mandar-lhe esta linda mensagem de paz, que lhe trará fortuna e o amor dos seus sonhos, desde que você nos próximos 10 segundos, MANDE PARA 50 AMIGOS DA SUA LISTA!"
O desespero bate, o medo de não conseguir dinheiro, paz e amor, e percebemos que só temos 35 amigos na nossa lista de contactos. Assim, Começamos a adicionar estranhos desesperadamente para completar a lista com 50 amigos.
Logo vem a decepção, quando percebemos que fomos apenas um das 50 pessoas que receberam este e-mail, ou seja, pr’aquele amigo, somos apenas mais um ser humano da lista e nada mais.
O pior são essas correntes que insistem em nos dar um tempo absurdo para enviá-las:
MANDE PRA 55 PESSOAS DA SUA LISTA EM APENAS 2 MINUTOS. Só pode ser brincadeira, dois minutos é o tempo que eu levo só pra abrir a minha lista de contactos, sem contar que o meu windows está com uma lentidão do caraças.
Fora as correntes que vêm junto com uma praga: MANDE PARA 50 PESSOAS EM 5 MINUTOS OU VOCÊ MORRERÁ EM 7 DIAS.
Como disse alguém: "Tô Fu…!"
Por mais que alguém não acredite, quebrar estas correntes, fica a pulga atrás da orelha e a consciência começa a pesar e pensamos, será que a corrente contará com o Domingo? Ou serão 7 dias uteis?
E termino:
Pra não fugir do assunto e não quebrar a corrente, tome atenção, envie este texto, para os seus íntimos amigos Costeletas, nos próximos minutos e exija um comentário no blog e, você verá, algo de bom irá acontecer-lhe nos minutos seguintes, na dúvida não quebre esta corrente!


3 comentários:

Associação Antigos Alunos Escola Tomás Cabreira disse...

Muito bem...!!! Boa ideia
Se querem tudo de bom "não quebrem a corrente" e façam comentários a todas as crónicas do blog.
Rogério

Victor Venâncio Jesus disse...

Alfredo, faz como eu! Abre a tua janela de mensagens e, todas aquelas que vejas que não são assuntos de interesse vai sinalizando e lixo com elas. Se tens um "chato" que só te manda porcaria e te enche a caixa, coloca-o como lixo e aí, nem chegas a ver o que ele te envia. Temos que ser realistas e práticos. Mais ou menos já conheço os que me enviam Coisas com interesse e os que enviam tudo, só por enviar... Um abraço

Anónimo disse...

Óptimo Venâncio.
És um gajo porreiro!
Não quebraste a corrente...
Foi receio de te acontecer algo?
Eu estou descansado, o meu e-mail é pouco conhecido mas não é anónimo, mando a quem desejar, porque, eu também não sou anónimo, assino com pseudónimo. E com o meu pseudónimo já estou a enviar para o blog uma nova crónica.
Um abraço
Alfredo Mingau