quinta-feira, 13 de junho de 2013

CRÓNICA DE HOJE




Crónica de hoje

Oito de Junho do ano 2013!
Corações viajando por entre o rodar das viaturas que galgando o asfalto convergiam para Vilamoura.
Naquele recanto oásico da costa algarvia aguardava-se o reencontro dos costeletas para que no embalar o presente as emoções se soltassem em explosões de alegria.
A manhã acordara fresca. O dia já se espreguiçara e sorria agora por entre nuvens onde a brisa se entretinha a brincar com as nossas saudades.
Mergulhamos no tempo e vestimo-nos de primavera. Desabrocharam sorrisos e saltitaram estrelas em cada olhar.
Retalhos de uma mocidade refrescante a que a idade dera novo brilho, passavam como bolas de pingue-pongue por entre os pares ainda enamorados da sua velha escola.
E enquanto a hora do almoço se aproximava, burburinho e colorido na travessura dos que saboreando a amizade, firmavam anelos de esperança na euforia do momento.
Depois... as portas se abrem, o espaço abraça-nos, as mesas esperam-nos!
Sussurros e um suave tinir em breve girar por entre as iguarias que aos poucos e ao gosto de cada um, vão compondo de forma apetitosa o prato, para em ágape, ficar nos anais da história dos costeletas.
O pormenor, a delicadeza, o carinho de quem se esmerou para nos sentirmos bem era bem visível na paisagem humana, que alegremente confortava o estômago e o espírito em amena cavaqueira.
Bem hajam os arquitetos do sonho, os engenheiros que acolheram o projeto e os realizadores da obra – o grande almoço anual – e o aplauso final emerge da tela viva, os costeletas que mantêm acesa a labareda renovando em cada ano o encontro como olimpíadas da saudade!
Foi crónica do hoje.

Carinhosamente, Lutília Rocha

1 comentário:

Anónimo disse...


Minha cara Lutilia Rocha, gostei de ler a sua crónica.
Espero continuar a ler outras crónicas tão belas como esta.
Um abraço
Rogério Coelho